Mantendo a estrela à frente
A série
W124, geração do Classe E lançada em 1984, seguiu |
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A linha de porte médio-grande, conhecida hoje como Classe E, é a de
maior longevidade na história da Mercedes-Benz — por sua vez o
fabricante de automóveis mais antigo do mundo, se considerado o início
da produção por Karl Benz em 1886. A série começou em 1936 com a geração
W136 (os modelos da marca até hoje são designados por números precedidos
pela letra W) e suas várias versões, todas com o número
170. |
O conceito Auto 2000, que em 1981 previa soluções para a virada do milênio, antecipou elementos de desenho que apareceriam três anos depois no Classe E |
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Na
década de 1980 a Mercedes diversificava sua linha. Havia agora o
190, um sedã médio para competir com o
BMW Série 3 e o Audi 80 em
um segmento inferior ao do W123. O rejuvenescimento de linhas
trazido pelo novo carro expunha a idade do modelo maior, que em
novembro de 1984 cedia seu espaço a mais uma geração do que se
tornaria o Classe E: a série W124. |
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Na linha 1985 estreava a série W124, com linhas mais modernas que lembravam as do médio 190, a melhor aerodinâmica da época e soluções técnicas avançadas |
As dimensões do sedã continuavam amplas: 4,75 metros de comprimento,
1,79 m de largura, 1,43 m de altura, 2,80 m de distância entre eixos.
Idealizadas pelo italiano Bruno Sacco, as formas lembravam as do 190,
mas com proporções mais alongadas e traseira mais baixa, pois o W124
atendia a um público mais conservador. Isso não impedia que
surpreendesse pela aerodinâmica, com Cx
0,28 na versão básica (com pneus mais estreitos), o melhor da indústria
mundial a seu tempo. Concorria para esse resultado um revestimento
plástico sob a carroceria que disciplinava o fluxo de ar nessa região. |
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail Data de publicação: 23/6/07 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |