Na onda compacta
O Rambler
American começou ultrapassado, mas |
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Desde o começo do século 20, pode-se notar que os carros americanos, à
exceção de populares como os Fords Modelo A e
Modelo T e seus concorrentes,
sempre foram muito maiores que os europeus. Não fossem por marcas como
Rolls-Royce, Bugatti, Maybach e Mercedes-Benz, os Estados Unidos sempre
venceriam no quesito tamanho de carroceria. |
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O modelo inicial, de 1958: linhas arredondadas que refletiam tendências superadas |
Na
década de 1960, Ford Falcon e
Chevrolet Corvair
conquistaram clientes que apreciavam conforto, mas não abriam mão de
um carro econômico e ao mesmo tempo barato para os padrões locais.
Uma empresa que investiu forte neste setor e sempre foi especialista
em modelos de tamanho modesto foi a Rambler, parte do grupo American
Motors, que reunia também as marcas Nash, Hudson, Studebaker e
Packard. |
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A perua de três portas, que buscava ser opção mais barata à Nomad da Chevrolet, usava o mesmo motor de seis cilindros e 3,2 litros do sedã |
Por dentro o American era um carro simples. No painel de metal havia
só um mostrador circular que incluía velocímetro, temperatura do
motor e nível do tanque. A alavanca do câmbio automático vinha na
coluna de direção e, como acessório, trazia rádio AM. Os bancos
inteiriços eram confortáveis para cinco pessoas, mas não para seis.
Em termos mecânicos era tradicional, com motor de seis cilindros em
linha, cilindrada de 3.211 cm³
e tração traseira. A estrutura era
monobloco, que à época conquistava mais adeptos entre os
fabricantes. |
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail Data de publicação: 25/9/07 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |