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O carro do presidente Com o
assassinato de Kennedy ganhava fama o Lincoln |
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Nos anos 60 os Estados Unidos passavam por um período de transformações. O otimismo excessivo dos anos 50
dava lugar a uma desconfiança com relação ao sistema e ao futuro. Apesar dos problemas, o país continuava a crescer
-- e depositava suas esperanças em um jovem presidente, eleito pelo partido democrata depois de um difícil pleito contra o republicano Nixon. |
O primeiro Continental, em 1940, era apenas um cupê derivado do Lincoln Zephyr, mas no ano seguinte já passava a um modelo independente | ![]() |
J. F. Kennedy representava as expectativas da nação para mudanças, mas o sonho foi tragicamente interrompido em 22 de novembro de
1963 em Dallas, Texas.
O presidente foi assassinado enquanto desfilava em carro aberto em meio à multidão. Na tragédia, um
automóvel ficou famoso: o Lincoln Continental 61 que Kennedy usava naquele dia. O mundo assistiu atônito
ao tiro que o matou e viu quando sua esposa deu a mão a um dos seguranças,
para que subisse ao carro para proteger o presidente. |
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Em 1955 a Ford lançava no Salão de Paris o Mark II, primeiro Continental do pós-guerra, com um desenho esguio e elegante e motor V8 de 6,0 litros |
Com a produção interrompida durante a Segunda Guerra Mundial, um novo Continental só foi apresentado em 1955, no Salão de Paris.
Projeto pessoal de William Ford, o novo Continental -- chamado de Mark II, ou segundo modelo, inaugurando uma denominação que o acompanharia para sempre -- era oferecido apenas na versão cupê e tinha um belo desenho, de linhas esguias, sem os exageros típicos daquela década. Seu objetivo era enfrentar o bem-sucedido
Cadillac Eldorado. |
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Em 1961 o
modelo renascia para se tornar sucesso. Vinha com portas traseiras
"suicidas", Oferecia um enorme motor V8 de 368 polegadas cúbicas, cerca de 6,0 litros, que gerava 285 cv
brutos. O desempenho era bastante satisfatório, atingindo 185 km/h e fazendo de 0 a 60 milhas por hora (96 km/h) em 12 s.
Embora o carro fosse muito admirado, suas vendas não eram altas. Apesar do preço elevado, cerca de US$ 10 mil, o custo de produção era alto e a divisão tinha prejuízos.
Continua |
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