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Começou com o Prisma, passou pelo Fiesta reestilizado, pelo Logan e
agora chega ao Siena a fase de renovação dos sedãs pequenos nacionais. A
categoria que abordamos aqui está acima das opções mais baratas (Logan
1,0, Classic, Siena Fire), seja em motorização, acabamento ou preço. Os motores são de 1,4 e 1,6 litro, todos de duas válvulas
por cilindro (nova opção no caso do Logan) e flexíveis em combustível.
Não são carros maiores que os do trio citado acima, mas oferecem algo
mais em conforto, itens de série e desempenho. Produzidos em quatro
estados de três regiões do País (Prisma em Gravataí, RS; Siena em Betim,
MG; Fiesta em Camaçari, BA; e Logan em São José dos Pinhais, PR), são concorrentes diretos
nos quatro "Ps" de nossos comparativos: proposta (sedãs compactos
de quatro portas para uso urbano predominante e rodoviário eventual), porte (de
4,12 a 4,24 metros de comprimento, embora com ampla variação em distância entre eixos, de 2,37 a 2,63
m), potência (de 86 a 111 cv com álcool) e preço.
Os valores iniciais (veja ao lado) deixam o Prisma em
primeiro lugar e o Logan em último, mas não consideram o que cada um
traz de série. Como o Renault é o mais equipado, veio ao confronto pelos
mesmos R$ 40,9 mil, enquanto o Chevrolet foi a R$ 44 mil, o Fiat a R$
49,6 mil e o Ford a R$ 49,9 mil. Estes dois, porém, traziam vários
recursos que os dois primeiros não tinham. E ainda poderiam receber
bolsas infláveis e freios ABS a custo adicional (compare
os preços nas diferentes condições).
Continua
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