Da inclinação dos vidros ao formato das lanternas, diferentes soluções de estilo, ora para ganhar espaço, ora para transmitir sensação de maior altura ou largura |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() Prisma: traseira imponente em uma carroceria compacta e algo antiga Siena: bom resultado com nova frente e traseira inspirada na dos Alfas Fiesta: dianteira remodelada faz bom conjunto com o restante inalterado Logan: linhas discretas, com aspecto mais antigo, e o maior entreeixos |
Concepção e estilo
O Siena é nosso velho
conhecido. Foi lançado em 1997 como parte da família Palio, projeto
mundial da Fiat para países menos desenvolvidos, e passou por
atualizações de estilo em 2001, 2004 e agora em 2007. Todas elas
limitaram-se à frente e à traseira, embora desta vez haja novos vincos
nas laterais. É também a primeira vez em que a aparência frontal se
diferencia da adotada no Palio. O desenho original, que somava um
porta-malas saliente ao projeto do estúdio italiano I.DE.A., foi
reformulado pelo renomado Giugiaro e agora pelo próprio centro de estilo
da Fiat. A posição intermediária destes modelos na categoria de pequenos fica evidente nos interiores: há algum cuidado a mais no acabamento e nos detalhes do que se vê na base do segmento. Logan, Fiesta e Siena (com pacote opcional no caso destes dois) trazem revestimento de bancos em tecido aveludado, em vez do áspero do Prisma. O carro da Ford combina esse tecido ao couro em uma solução de bom gosto, mas sem esse opcional vem em tecido simples. Em termos de plásticos, apesar da evolução notada no Fiesta no ano passado, não há requinte em nenhum deles. Continua |
Avaliações - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |