Celta
e Palio fazem boa briga Com
preço, desempenho e até estilo algo parecido, qual |
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Há neste momento centenas, talvez milhares de brasileiros com
a mesma dúvida: Celta ou Palio Young, qual a melhor compra? A questão se justifica: descartado o
antigo Mille Smart e o simplório Gol Special (que não oferece opcionais que muitos desejam,
além de ser mais caro), eles constituem a base da oferta de carros zero-km no mercado. |
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Linhas agradáveis e com detalhes inspirados -- como a moldura das janelas -- no Celta, que pode receber acessórios de aparência e ganhar ar esportivo e sofisticado |
O Palio começa em R$
13.443, sem frete, e pode passar de R$ 21.600. Sem tantos opcionais de conforto e
segurança, mas com itens de aparência que o deixam bastante
agradável, o Celta passa dos R$ 13.918 iniciais (frete incluído) para
mais de R$ 19.000, o que ainda
não inclui a instalação e pintura dos equipamentos. Os preços
referem-se à compra por faturamento direto, via Internet. |
Os dois carros foram desenhados para o Brasil, sendo o Palio criação do estúdio italiano I.DE.A e o Celta da própria
GMB. Este, porém, é uma nova execução sobre a plataforma do Corsa de segunda geração, lançado na Europa em 1993 e aqui no ano seguinte. O Palio, que se baseia na plataforma do Uno italiano mas extensamente revista, surgiu em 1996. |
Ainda contemporâneo, o desenho do Young (o mesmo do primeiro Palio, em 1996) está longe de atrair a atenção: a exemplo do Gol Special, é um carro zero-km que passa por usado | ![]() |
Ao lado do GM, o Fiat não se mostra ultrapassado, ostentando pára-brisa e capô quase na mesma linha, formas suaves e boa aerodinâmica
(Cx 0,33, sendo o do Celta indisponível). De novidade no Young, apenas o emblema mundial da Fiat no capô. Assim, há certo equilíbrio em estilo
-- e até caracteres comuns, como a tampa e as lanternas traseiras algo parecidas. |
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Tratamento de imagens: André Peretti
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