Prontos para o dia-a-dia Ágeis e econômicos,
estão na medida para o trânsito. |
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Existe uma parcela considerável de compradores de automóveis que não precisa de motor potente, quatro
portas, amplo porta-malas ou mesmo espaço no banco traseiro. São aqueles que, tendo ou não outro(s) veículo(s) na família, rodam quase todo o tempo sós ou a
dois e no trânsito urbano. Para esses, modelos como Celta e Ka são opções mais que suficientes. |
A reestilização traseira
do Ka é a novidade mais visível neste confronto, mas ambos vêm
ganhando itens de conforto e conveniência |
Três portas e motor 1,0 de oito válvulas são -- à parte o esportivo
Ka XR 1,6 -- as únicas opções para ambos, mas eles podem ganhar conforto e conveniência com uma série de equipamentos
(veja relação e preços). Uma boa briga entre as arqui-rivais Ford e General Motors. |
Concepção
e estilo
O Ka foi lançado no Salão de Paris em setembro de 1996 e, apenas
cinco meses depois, já estava no mercado nacional. Projetado sobre a plataforma do Fiesta, da qual mantém a distância entre eixos, é dos menores carros nacionais -- com 3,62 metros de comprimento, supera apenas o Mercedes Classe A. A
reestilização traseira é exclusiva do Brasil, onde o visual anterior foi até motivo de piadas por muito tempo. |
O Ford tem
mudanças sutis na grade e pára-choque dianteiro. Seu desenho ainda
é atual, mas há quem prefira o Celta -- em especial com os
acessórios de estilo do carro avaliado |
Os dois possuem elementos de estilo interessantes. No Ka, a combinação de linhas por toda a carroceria, como as luzes de direção que parecem complementar a grade
e as lanternas traseiras recortadas pela linha do pára-choque -- um detalhe mantido apesar das
luzes mais amplas agora adotadas. Grade maior, pára-choques remodelados e placa traseira mais elevada, montada na terceira porta, completam o conjunto de modificações. |
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