Com suspensões de mesmo conceito (saiba mais), ambos apresentam boa estabilidade, mas o Ka equilibra melhor o conforto de rodagem,
a absorção de ruídos e irregularidades -- crítica no Celta -- e o comportamento dinâmico, uma de suas qualidades desde o lançamento. Contribuem os pneus 165/70, ante modestos 145/80 do GM.
Este sai na frente, porém, pelos amortecedores com
batente hidráulico, que permitem passar em lombadas
rapidamente sem ruídos incômodos. |
O Celta tem
encostos de cabeça traseiros e passa melhor por lombadas, o Ka
oferece bolsas infláveis e direção assistida como opcionais: são
vários os fatores a se pesar na escolha entre estes pequenos na faixa
de R$ 20 mil |
Apenas a Ford adota excelentes faróis de
duplo refletor (a tecnologia de superfície
complexa equipa ambos os carros) e repetidores de luzes de direção nos pára-lamas, que todo
automóvel deveria ter. Mas a segurança
passiva do Celta é beneficiada por encostos de cabeça de série no banco traseiro, que o Ka nem mesmo como
opcional oferece. |
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