Carros pequenos, grande dúvida Quatro propostas em
torno de 100 cv e
R$ 30 mil, cada |
|
Primeiro foi o Corsa, depois o Polo, logo após o Fiesta:
entre março e maio últimos, três fabricantes renovaram sua oferta entre os carros pequenos, segmento que domina mais de 70% do mercado nacional. Nada mais natural que o consumidor deseje vê-los comparados entre si e, melhor ainda, confrontados a modelos conhecidos da categoria. |
![]() |
Primeiro da nova safra de
lançamentos, o Corsa agrada bastante pelo estilo e tem o motor de
maior cilindrada e torque. O desenho frontal é exclusivo do modelo
brasileiro |
Então surgiram os contratempos.
Além da injustificável demora da Ford em emprestar o Fiesta (só no final de agosto nos foi oferecido), atrasando em cerca de dois meses a publicação do artigo, a Fiat e a Peugeot não puderam fornecer o Palio e o 206 -- no caso deste, mesmo após insistentes pedidos, pois a versão 1,6 há pouco passou a ser produzida em Porto Real, RJ e ainda não existia na frota destinada à imprensa. |
Concepção
e estilo
Polo e Fiesta são os mais recentes em termos mundiais, lançados em setembro de 2001 no Salão de Frankfurt. O Corsa surgiu no de Paris, um ano antes, e o Clio há bem mais tempo, no Salão de Genebra de 1998. O estilo do VW nacional é idêntico ao europeu, o Ford e o GM nem tanto -- tiveram a frente reestilizada para se adequar ao gosto local -- e o Renault se desatualizou, pois no ano passado o francês foi remodelado. |
Avaliações - Página principal - e-mail
Data de publicação deste artigo: 1/10/02
© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados