Custo-benefício
Mesmo descartando alguns
opcionais disponíveis (como teto solar no GM e rodas de 15 pol
no VW), o Corsa e o Polo avaliados custam cerca de R$ 5 mil a mais que o Fiesta e
o Clio (veja valores), o que faz muita
diferença na escolha: para ter um deles pelo preço dos outros dois é
preciso abdicar ainda de outros equipamentos (vale observar que o
Renault, o mais barato completo, não oferece freios ABS).
Quando se confronta o custo ao benefício, porém, Polo e Corsa se saem
bem, em especial o VW por seus detalhes de conveniência. O Fiesta, bem
mais barato quando básico, deixa a desejar em acabamento e desempenho,
enquanto o Clio parece ter envelhecido sem ver a solução de alguns
antigos inconvenientes. Embora cada um tenha suas vantagens, o Polo em
1°. e o Corsa em 2°. terminam em vantagem este supercomparativo. Continua
|
|
Corsa |
Fiesta |
Clio |
Polo |
Estilo |
4 |
4 |
3 |
4 |
Acabamento |
3 |
2 |
3 |
3 |
Posição de dirigir |
4 |
4 |
3 |
5 |
Instrumentos |
3 |
3 |
3 |
4 |
Itens de conveniência |
4 |
3 |
3 |
4 |
Espaço interno |
4 |
4 |
3 |
3 |
Porta-malas |
3 |
4 |
3 |
3 |
Motor |
3 |
4 |
4 |
4 |
Desempenho |
4 |
3 |
5 |
4 |
Consumo |
3 |
3 |
3 |
4 |
Câmbio |
4 |
4 |
3 |
5 |
Freios |
4 |
4 |
3 |
4 |
Suspensão |
4 |
4 |
4 |
3 |
Estabilidade |
5 |
5 |
3 |
4 |
Segurança passiva |
4 |
3 |
4 |
4 |
Custo-benefício |
4 |
4 |
4 |
4 |
Posição |
2°. |
3°. |
4°. |
1°. |
As notas vão de 1 a 5, sendo 5
a melhor |
|