Esportivo, mas com ressalvas Criticado pelo acabamento e pelas cinco portas, o Astra |
Poucas vezes se viu, nos cinco anos do Best Cars Web
Site, reação tão acalorada ao lançamento de uma nova versão de automóvel como no do Astra GSi, em setembro último. Muitos leitores manifestaram-se -- a maioria contrária -- à introdução de uma versão esportiva com cinco portas e uma sigla que, por seu uso nos Kadett, Corsa e Vectra mais potentes, é tida como uma legenda para os entusiastas pela General Motors. |
A
renovação de estilo na linha 2003 e os acessórios desta versão
fazem o Astra Para um tira-teima, o BCWS avaliou o GSi por mais de 1.000 quilômetros, em condições as mais variadas. E concluiu: embora com restrições, o novo Astra pode -- e deve -- ser considerado um dos melhores esportivos já fabricados no Brasil. |
O motor 2,0
16V de 136 cv fornece bom desempenho em qualquer regime, mas Assim, é mais pela diferenciação que pela sede de desempenho que alguns defendem o uso do motor do antigo
Vectra GSi, com comandos de válvulas "bravos" e 150 cv, em vez do 16V convencional de 136 cv, o mesmo de uma pacata Zafira. Com potência das melhores para um
nacional de 2,0 litros, aspiração natural
e quatro cilindros (apenas o Gol GTI 16V tinha mais, 145 cv), o motor atual deixa bem para trás o do Kadett GSi, de 121 cv. E seu bom torque em qualquer regime torna muito agradável dirigir esse Astra.
Continua |
Avaliações - Página principal - e-mail
Data de publicação: 14/1/03
© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados