Best Cars Web Site

De resto, é um conjunto funcional, que permite boa posição de dirigir e inclui conveniências como teto solar de controle elétrico, travamento automático das portas, retrovisor interno fotocrômico e alerta programável para excesso de velocidade. Estão presentes também detalhes que o primeiro Astra Sport (em 2000) não tinha: computador de bordo (muito fácil de ler e de operar), alças de teto, luzes de leitura e cinzeiro na traseira, iluminação nos espelhos dos pára-sóis, maçanetas cromadas, bolsas nos encostos dianteiros, buzina dupla e revestimento fonoabsorvente sob o capô.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

Mesmo com opcionais, o GSi mantêm-se mais barato que os potentes Golf GTI
e Stilo Abarth: boa oportunidade para adicionar uma versão superior, com turbo

Quanto custa? Começa em atraentes R$ 39.560 mas, como quase todo Chevrolet, o preço básico inclui poucos equipamentos. Com os opcionais com que foi avaliado chega a R$ 46.268, o que ainda é menos que os esportivos mais potentes do mercado. Acaba competindo com versões convencionais, como Focus Ghia (130 cv, R$ 44.400) e Stilo 16V (122 cv, R$ 38.572, ambos sem opcionais). O Citroën Xsara de 2,0 litros (138 cv) deixou de ser importado e o Peugeot 307 ainda não oferece esse motor.

Afinal, o herdeiro da dinastia GSi comprova estar no caminho certo: é um esportivo que não deve nada em desempenho e comportamento dinâmico a outras versões que tanto admiramos no passado. Só que a concorrência hoje oferece carros bem mais sofisticados e potentes, como Stilo Abarth e Golf GTI, a que a GM bem poderia responder com o motor turbo e uma boa reforma no interior.

Os logotipos nas laterais e na traseira trazem de volta uma sigla quase sagrada
aos entusiastas da GM, que gostariam de vê-la num esportivo mais completo

Ficha técnica

MOTOR - transversal, 4 cilindros em linha; bloco de ferro fundido, cabeçote de alumínio; duplo comando no cabeçote, 4 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 86 x 86 mm. Cilindrada: 1.998 cm3. Taxa de compressão: 9,6:1. Potência máxima: 136 cv a 5.400 rpm. Torque máximo: 19,2 m.kgf a 4.000 rpm. Injeção multiponto seqüencial.

CÂMBIO - manual, 5 marchas; tração dianteira. Relações: 1) 3,58; 2) 2,02; 3) 1,35; 4) 0,98; 5) 0,81; diferencial, 4,17. Regime a 120 km/h em 5a.: 3.400 rpm. Regime na velocidade máxima em 5a.: 5.750 rpm.
FREIOS - dianteiros a disco ventilado, 256 mm ø; traseiros a disco, 276 mm ø; antitravamento (opcional).
DIREÇÃO - de pinhão e cremalheira; assistência eletroidráulica; diâmetro de giro, 10,8 m.
SUSPENSÃO - dianteira, independente, McPherson, mola helicoidal, estabilizador; traseira, eixo de torção, mola helicoidal, estabilizador.
RODAS - 6 x 16 pol.; pneus, 205/55 R 16 V.
DIMENSÕES - comprimento, 4,266 m; largura, 1,709 m; altura, 1,431 m; entreeixos, 2,614 m; bitola dianteira, 1,484 m; bitola traseira, 1,46 m; capacidade do tanque, 52 l; porta-malas, 370 l; peso, 1.180 kg.
Desempenho
e consumo
DESEMPENHO -203 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h, 9,1 s.
CONSUMO - em cidade, 9,8 km/l; em estrada, 15,1 km/l.
Dados do fabricante
 
Dados do carro
avaliado
Ano-modelo, 2003; pneus, Pirelli P6000; quilometragem inicial, 5.200 km.
 
Garantia
e assistência
Garantia, 1 ano sem limite de quilometragem; rede de concessionárias, 500; informações de fábrica, 0800 7024200.

Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados