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Os números de velocidade máxima (203 km/h) e aceleração (de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos) não são superlativos, mas perdem para poucos carros nacionais. A máxima poderia ser até maior se as relações de marcha fossem pouco mais longas, pois o motor ultrapassa o regime de potência máxima em 350 rpm ao atingi-la (o ideal seria coincidir os regimes). A GM parece ter optado pela agilidade em retomadas, o que é mais aceitável nesta versão do que na antiga GLS.

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Spoiler frontal, saia traseira, um vistoso aerofólio: o GSi se diferencia facilmente dos outros Astras, mais do que acontece com muitos esportivos atuais

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Por outro lado, não se pode deixar de imaginar como seria a reação popular -- e, melhor ainda, as reações ao comando do pé direito -- se a GM tivesse ousado um pouco e tirado da "prateleira" o motor 2,0-litros turbo de 192 cv. Produzido aqui para exportação à Opel alemã, ele provavelmente arrebataria a liderança em desempenho entre nossos automóveis. Que custaria mais caro, não há dúvida. Mas quem pode pagar -- e o motor atual poderia ser mantido como segunda opção -- teria um motivo para ficar com a GM, em uma estratégia de obter prestígio que a marca não deveria ignorar (leia editorial).

Feito para as curvas   A expectativa por um turbo torna-se ainda maior quando se coloca o GSi em seu hábitat natural: uma estrada sinuosa. Se a estabilidade do Astra já arrancava elogios desde seu lançamento, com moderados pneus 185/65-14, o que dizer deste esportivo com seus largos "sapatos" 205/55 em rodas de 16 pol? Continua

Bancos que seguram pouco em curvas, revestimento um tanto pobre, poucos itens
diferenciados: embora confortável, o interior deixa saudades do Kadett GSi

Equipamentos de série e opcionais
Ajuste de altura bancos E / D S/ND
Ajuste de apoio lombar E / D ND
Ajuste do volante em altura / profundidade S/S
Ajuste elétr. retrovisores E / D S/S
Alarme / controle a distância S/S
Aquecimento S
Ar-condicionado / automático S/ND
Bancos / volante em couro ND/S
Bolsa inflável E / D / laterais O/O/O
Câmbio automático ND
Comando interno do porta-malas ND
Computador de bordo O
Conta-giros S
Controle elétr. dos vidros D / T S/S
Controle aut. de velocidade ND
Controle de tração ND
Direção assistida S
Faróis de neblina S
Freios antitravamento (ABS) O
Imobilizador de motor S
Limpador/lavador traseiro S
Luz traseira de neblina S
Luzes de leitura D / T S/S
Rádio/toca-fitas ND
Rádio/toca-CD O
Relógio S
Repetidores laterais de direção S
Rodas de alumínio S
Terceira luz de freio S
Teto solar / comando elétrico O/O
Travamento central S
Vidros verdes S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro
Preços
Básico R$ 39.560
Como avaliado R$ 46.268
Completo R$ 46.795
Preços dos opcionais
AK5 (bolsas infláveis frontais), R$ 1.184.
CF5 (teto solar), R$ 2.099.
R8T (freios ABS, bolsas infláveis frontais, volante revestido em couro, computador de bordo, sistema de verificação/controle, teto solar e toca-CDs), R$ 6.169.
R8W (igual R8T + controles de áudio no volante), R$ 6.708
R8Y (igual R8T menos teto solar), R$ 4.070.
Pintura metálica, R$ 527.
Para descrição detalhada dos opcionais, consulte www.chevrolet.com.br
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