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Fiat Punto Sporting 1,75 16V Dualogic |
4,03 m |
130/132 cv |
R$
61.102* |
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3,90 m |
115/116 cv |
R$
61.715* |
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3,91 m |
116/120 cv |
R$
57.580* |
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* Preços sugeridos para os
carros avaliados, com possíveis
opcionais |
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A expressão
inglesa pocket rocket, ou foguete de bolso, costuma ser usada
para carros pequenos e esportivos. Embora ainda haja um raro
exemplo na produção nacional
— o
Fiat Punto
T-Jet —, mais numerosa é a categoria em que, com maior ou
menor ênfase à esportividade, hatchbacks compactos usam motores
com desempenho acima da média.
Os três
fabricantes aqui representados competem na mesma faixa de preço com
carros similares também em porte, proposta de uso e potência
— os quatro "Ps" que norteiam nossos comparativos:
Fiat Punto Sporting, Honda Fit EX e Volkswagen Polo GT. O novo e mais vigoroso motor E-Torq
de 16 válvulas da Fiat é que motivou a comparação a dois
oponentes com características em comum.
Eles têm diferenças máximas de
13 centímetros em comprimento e 4,5 cm em distância entre eixos; destinam-se
ao mesmo público, interessado em acabamento, equipamentos e desempenho
mais próximos dos de um carro médio sem abrir mão da praticidade de um
pequeno hatch cinco-portas; e seus motores flexíveis de diferentes
cilindradas (1,75, 1,5 e 2,0 litros, na ordem) não ficam muito distantes
em potência, com 130/132 cv no Punto, 115/116 no Fit e 116/120 cv no
Polo (sempre gasolina/álcool).
Os preços partem de pouco mais de R$
54 mil para o Polo e o Punto e R$ 61,7 mil para o Fit, mas o
último não oferece opcionais (salvo caixa automática, que o
avaliado não tinha), o que os deixa mais próximos
quando se acrescentam itens. O Sporting avaliado chegava a R$ 61,1 mil e
o GT a R$ 57,6 mil, podendo ambos receber mais algumas opções.
Continua
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