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Fiat Linea
HLX
1,85 16V Flex |
4,56 m |
130/132 cv |
R$ 65.605* |
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Honda City
EXL
1,5 16V Flex |
4,40 m |
115/116 cv |
R$ 66.080* |
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Toyota
Corolla
XEi
1,8 16V Flex |
4,54 m |
132/136 cv |
R$ 68.520* |
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* Preços sugeridos para os
carros avaliados, com possíveis
opcionais |
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Cabia mais um carro na estreita faixa de preço entre o Fit e o Civic? A
Honda entende que sim e por isso trouxe ao Brasil o City, um sedã
médio-pequeno de mercados emergentes, derivado do hatch Fit e com forte
parentesco visual ao Civic. Um tanto caro para seu tamanho e cilindrada
(1,5 litro), o novo nipo-brasileiro acaba concorrendo em preço com
modelos um pouco maiores, tanto nas dimensões quanto sob o capô. É o
caso de Fiat Linea, Ford Focus, Nissan Sentra, Toyota Corolla e até do
próprio Civic.
Das três versões do City, a EXL é a mais equipada e tem preço sugerido
de R$ 66.080 com caixa manual. O Focus oferece nessa faixa a versão Ghia, mas
está em vias de se tornar flexível em
combustível e preferimos esperar pela alteração. O Sentra, que se
"flexibilizou" há pouco, ainda não estava
disponível para avaliação. Ficamos com os outros dois. O Corolla XEi
situa-se muito próximo em valor, a R$ 66.610 com pintura metálica, enquanto o Linea HLX (escolhido
porque o Absolute vem de série com câmbio
automatizado Dualogic) com a maior parte dos opcionais disponíveis passa de
R$ 57.160 para R$ 65.605. Portanto, pleno equilíbrio em preço, um
fator dos mais decisivos entre os quatro "Ps" que norteiam nossas
comparações.
Há similaridade também nos demais quesitos. A proposta é a mesma:
sedãs de tamanho médio com espaço razoável para a família, amplo
porta-malas e desempenho suficiente para qualquer condição de uso. Em
porte, o City de 4,40 metros de comprimento e 2,55 m de distância
entre eixos está poucos centímetros abaixo do Linea (4,56 e 2,60 m) e do
Corolla (4,54 e 2,60 m). Quanto à potência, o motor de 1,5 litro
do Honda desenvolve 115 cv com gasolina e 116 com álcool, o que não o
deixa muito distante dos 130/132 cv do Fiat ou dos 132/136 cv do Toyota,
todos em unidades flexíveis de quatro válvulas por cilindro.
Continua
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