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Citroën C4
Pallas
Exclusive
2,0 16V Flex |
4,77 m |
143/151 cv |
R$ 73.400* |
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Peugeot 408
Griffe
2,0 16V Flex |
4,69 m |
143/151 cv |
R$ 80.900* |
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Renault
Fluence
Privilège
2,0 16V Hi-Flex |
4,62 m |
140/143 cv |
R$ 80.840* |
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* Preços sugeridos para os
carros avaliados, com possíveis
opcionais |
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Parece que dessa vez é para valer. Depois do 307 Sedan e do Mégane, bons
carros que não acertaram em vários aspectos, Peugeot e Renault colocam
no mercado praticamente juntas os novos sedãs médios 408 e Fluence, que
com o Citroën C4 Pallas formam um atraente trio de opções de marcas
francesas em um dos segmentos mais prestigiados do mercado.
Os fabricantes são da França, mas os carros foram modelados ao gosto
oriental: os da PSA começaram carreira na China e o da Renault nasceu de
um Samsung sul-coreano. Há ainda conteúdo mecânico da sócia Nissan no
Fluence, caso de motor e câmbio. Além dessa semelhança, eles estão
equilibrados nos quatro "Ps" que determinam a seleção para nossos
comparativos.
Têm a mesma proposta de uso: sedãs amplos, de desenho elegante e
moderno, com conforto e desempenho suficientes para qualquer condição de
uso. O porte dos três está relativamente próximo, com variação de
15 centímetros em comprimento e de apenas 1 cm em distância entre eixos.
Em potência, a dupla da PSA consegue resultado pouco superior com
uso de álcool (151 cv contra 143 cv do Fluence), mas os motores de 2,0
litros e 16 válvulas ficam parecidos quando funcionam com gasolina (143
cv nos da PSA, 140 no Renault).
Em preço, consideradas as versões de topo já com pintura metálica, o C4 Pallas Exclusive
parte em vantagem ao custar R$ 73.400, ante R$ 76.840 do Fluence
Privilège e R$ 80.900 do 408 Griffe. Com o pacote de opcionais
oferecido, o Renault passa a R$ 80.840, em empate técnico ao Peugeot,
que é vendido em configuração fechada.
Continua
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