Best Cars Web Site
Comparativo Completo

Uma nova chance ao Celta

Clique para ampliar a imagem

Reestilizado, ele enfrenta um concorrente inédito e
mostra se as mudanças o deixaram mais competitivo

Chevrolet Celta Super 1,0 Flexpower Renault Clio Authentique 1,0 16V Flex
Texto: Fabrício Samahá - Fotos do autor e de divulgação

 
> Concepção e estilo
> Conforto e conveniência
> Mecânica, comportamento e segurança
> Comentário técnico
> Simulação de desempenho
> Preços
> Equipamentos de série e opcionais
> Custo-benefício
> Nossas notas
> Ficha técnica
> Garantia e assistência

Desde seu lançamento, em 2000, o Celta já passou por vários comparativos no Best Cars. Em 2001 enfrentou o extinto Palio Young; no ano seguinte, o Ka e meses depois o Peugeot 206; em 2003, o novo Fiesta. À exceção do primeiro, em que houve empate, o carrinho da General Motors perdeu todos. Com a relativa falta de novidades nos últimos anos (salvo o motor flexível em combustível, sem ganho de potência, no ano passado), deixamos o Celta "de molho" até que houvesse uma boa razão para outro comparativo. Agora há.

Como sabemos, nada de "nova geração", que é apenas uma jogada de marketing. Mas, além do visual rejuvenescido, o modelo de entrada da linha Chevrolet evoluiu bastante em aspecto interno e ganhou a opção de direção assistida de fábrica. Ficou, assim, mais coerente com outros modelos de sua categoria em termos de conforto. Desta vez buscamos um adversário que ele ainda não tivesse encarado — e chegamos ao Clio. Equivalente em proposta, tem porte muito semelhante ao do Celta (as diferenças em dimensões não passam de 30 mm), potência próxima (10% a mais) e preço comparável, o que completa os quatro "Ps" de nossos confrontos.

Na versão Super com motor 1,0-litro de 70 cv e cinco portas, o Celta custa R$ 28,1 mil, que passam a R$ 33,2 mil com os opcionais ar-condicionado e direção assistida, os únicos disponíveis — todo o restante são acessórios aplicados em concessionária. O rival da Renault, em acabamento básico Authentique e também com cinco portas, tem 77 cv (com álcool) no motor 1,0 16V flexível, sai de R$ 28,6 mil e chega a R$ 35,5 mil como avaliado, com os mesmos opcionais e mais alguns itens que o Celta não tinha. Continua

Avaliações - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 11/7/06

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade