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Desde seu lançamento, em 2000, o Celta já passou por vários comparativos
no Best Cars. Em 2001 enfrentou o extinto Palio Young; no ano
seguinte, o Ka e meses depois o Peugeot 206; em 2003, o novo Fiesta. À
exceção do primeiro, em que houve empate, o carrinho da General Motors
perdeu todos. Com a relativa falta de novidades nos últimos anos (salvo
o motor flexível em combustível, sem
ganho de potência, no ano passado), deixamos o Celta "de molho" até que
houvesse uma boa razão para outro comparativo. Agora há.
Como sabemos, nada de "nova geração", que é apenas uma jogada de
marketing. Mas, além do visual rejuvenescido, o modelo de entrada da
linha Chevrolet evoluiu bastante em aspecto interno e ganhou a opção de
direção assistida de fábrica. Ficou, assim, mais coerente com outros
modelos de sua categoria em termos de conforto. Desta vez buscamos um
adversário que ele ainda não tivesse encarado — e chegamos ao Clio.
Equivalente em proposta, tem porte muito semelhante ao do
Celta (as diferenças em dimensões não passam de 30 mm), potência
próxima (10% a mais) e preço comparável, o que completa os quatro
"Ps" de nossos confrontos.
Na versão Super com motor 1,0-litro de 70 cv e cinco portas, o Celta
custa R$ 28,1 mil, que passam a R$ 33,2 mil com os opcionais ar-condicionado e
direção assistida, os únicos disponíveis — todo o restante são
acessórios aplicados em concessionária. O rival da Renault, em
acabamento básico Authentique e também com cinco portas, tem 77 cv (com
álcool) no motor 1,0 16V flexível, sai de R$ 28,6 mil e chega a R$ 35,5
mil como avaliado, com os mesmos opcionais e mais alguns itens que o
Celta não tinha.
Continua
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