![]() A seção central da carroceria permanece a mesma (portanto, nada de "nova geração", mas frente e traseira atualizadas deixaram o Celta com visual mais atraente No Clio as mudanças para este ano foram menores, com pára-choques e tampa traseira "lisos", que não escondem seu projeto mais antigo |
Concepção e estilo
Muitos até hoje não
sabem, mas por baixo da carroceria de linhas modernas com que o Celta
foi lançado há seis anos havia um velho conhecido: o Corsa, na geração
introduzida na Europa em 1993 e aqui um ano depois. Com o novo Corsa já
em vias de chegar ao Brasil, a GM viu como solução ideal para o segmento
de entrada vestir uma nova roupa no modelo antigo, que assim pareceria
atual por mais um bom tempo — sobretudo em uma categoria onde vários
modelos são longevos, como Gol, Fiesta Street, Mille e o Classic da
própria GM. E assim ele permaneceu até a reestilização de frente e
traseira apresentada em abril último.
Mais que a renovação
externa, o que evoluiu no Celta foi o aspecto interno. Sem gastar muito
nos materiais — continuam os plásticos duros —, a GM conseguiu uma
aparência bem melhor com um painel e forros de porta que demonstram ter
sido desenhados, e não apenas moldados sem capricho como parecia o
anterior. Ainda não dá para se apaixonar, mas certamente diminuiu muito
a rejeição ao carro, que antes tinha um dos interiores mais pobres da
indústria nacional recente. Tanto que o painel do Clio, de formas já
antigas, ficou para trás. Quanto ao revestimento dos bancos, é em tecido
simples e algo áspero nos dois. |
Avaliações - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |