Grandes opções para Um é clássico e
espaçoso, o outro dinâmico e esportivo: |
|
A compra de um automóvel nem sempre segue rígidos critérios. Há pessoas indecisas entre um sedã e uma minivan, outras que hesitam entre estes e um utilitário-esporte.
O que dizer, então, da escolha entre dois sedãs de mesmo preço -- ainda que de portes
distintos -- e igualmente interessantes por seu estilo, refinamento e desempenho? |
Suavidade é a
nota dominante no estilo do 607: faróis e lanternas alongados, perfil
arredondado, traseira "limpa". Até o botão do porta-malas
foi escondido no logotipo do modelo |
![]() |
O elo entre eles: o Volvo custa R$
118.900 e o Peugeot (com alguns equipamentos que no oponente são
opcionais ou indisponíveis) R$
129.900, o que pode deixar o comprador em uma séria dúvida.
Pelo porte e potência, o concorrente mais direto do 607 na linha Volvo seria o S80 2,9 de
aspiração natural e 201 cv -- mas seu preço é muito superior, R$
182.000. |
Concepção
e estilo
Os dois carros são recentes no mercado internacional. O 607 foi lançado em 1999 no
Salão de Frankfurt para substituir o retilíneo 605; o S60 veio um ano depois, no evento de
Paris, para ocupar a lacuna entre o médio S40 e o grande S80 que se formava com o encerramento do antigo S70, carro pouco maior. |
![]() |
Os "ombros"
largos, a grade proeminente com o friso em diagonal, as enormes
lanternas: o S60 é um típico Volvo. Seu desenho inspira
esportividade |
Num mundo em que tantos carros se parecem, é louvável como ambos os fabricantes conseguiram manter a identidade. Olham-se os faróis alongados do Peugeot, ou a grade protuberante e os "ombros" bem definidos do Volvo, e sabe-se de imediato a que marca pertencem. Uma tendência seguida pelos dois é a queda suave da capota, muito próxima à de um cupê. |
Avaliações - Página principal - e-mail
Data de publicação deste artigo: 23/2/02
© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados