Quatro
boas opções com motor 1,0 de 16 válvulas. O cheiro não avaliamos, mas o que realmente importa está aqui |
|
Se o leitor pretende comprar em breve um carro zero-quilômetro, a possibilidade de que seja um modelo de 1,0 litro é de mais de 70%. Dentro deste universo, uma parcela importante refere-se aos
hatchbacks mais luxuosos e com motor de 16 válvulas, que reúnem preço interessante, melhor desempenho e mais opções de conforto que as
versões de entrada. O mercado oferece hoje -- à parte o diminuto Renault Twingo -- cinco modelos nesse segmento: Gol, Palio, Corsa, Clio e
206, além do Fiesta, que não tem versão 16V. |
O desenho do
Palio (esquerda) ainda agrada bastante, com a reestilização feita
há
Três deles vieram em suas versões de topo: Palio ELX, Gol Sportline e Clio RT, todos de cinco portas. Apenas o 206 foi recebido do fabricante em acabamento intermediário, Selection Pack, e com três portas somente, o que resultou em boa
redução de preço (compare) mas trouxe outras desvantagens. De qualquer modo, o
BCWS conhece bem a versão Soleil cinco-portas (avaliada em
1999), de forma a relevar as diferenças decorrentes dessa opção. |
Concepção
e estilo
Os quatro modelos têm dimensões semelhantes (cerca de 3,8 metros de comprimento e de 2,45 metros entre eixos) e partem de projetos contemporâneos, concluídos entre 1994 e 1999. O 206 é o mais recente e moderno, seguido pelo Clio, Palio e Gol, na ordem. No entanto, quando se fala no resultado do desenho, há algumas diferenças. |
Atual mas
polêmico, o Clio não agrada muito pelos enormes faróis e a estranha
Estilo é pessoal, mas a nosso ver o segundo mais feliz é o Palio, ainda atual e com uma reformulação parcial há apenas um ano. O Clio, embora moderno, desagrada pelos enormes faróis e a traseira acanhada, em linha descendente, que não parece pertencer ao mesmo carro. A reestilização já feita na Europa
(saiba mais) deveria chegar logo por aqui. O Gol exibe as marcas da idade
-- à parte a reestilização em 1999, seu desenho vem desde 1994 --, tem algumas linhas muito retas e excesso de colunas na versão de cinco portas, embora ainda tenha apreciadores. Continua |
Avaliações - Página principal - e-mail © Copyright 2001 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |