Conforto e conveniência
O fato de "nosso" 206 ser de versão inferior justifica em parte
o despojamento de seu interior comparado aos demais: os bancos são revestidos em tecido simples,
com a parte traseira em curvim (como no caro Clio) e, por opção do fabricante para atender à suposta preferência nacional, o acabamento é todo preto. Basta entrar nos concorrentes para perceber a sensação de espaço
-- e a menor temperatura sob sol -- dos revestimentos mais claros, um ponto que a Peugeot deveria rever. |
Bons painéis no Palio (esquerda) e 206, mas o acabamento deste deixa a desejar Os bancos do Gol Sportline são os mais esportivos e envolventes, além de mais firmes que os do Palio e Clio. Só
a VW oferece ajuste de altura do assento (mas não do volante, que os demais possuem), só que Fiat e Renault optaram por uma altura fixa mais elevada e adequada, enquanto a Peugeot deixou o assento baixo demais: o resultado é que os pedais parecem muito próximos do banco e o volante muito distante, além de induzir a um ajuste mais recuado do assento, reduzindo o espaço para pernas atrás. Desvantagem do Gol é o conjunto banco-pedais-volante descentralizado. |
Revestimento mais luxuoso no Clio (esquerda) e bons detalhes no Gol, como o alarme Gol e Palio dispõem
de mais espaço para objetos, muito escasso no Clio. Este também tem a pior posição do controle elétrico dos vidros, no console, exigindo que o usuário se estique para o uso -- no Gol vem no painel, no 206 mais recuado no console e no Palio nas portas, esta a melhor colocação. Mas só no VW há função
um-toque para as quatro janelas, proteção
antiesmagamento e temporizador. O destravamento das portas do Fiat, na própria maçaneta, é mais prático que os anacrônicos pinos dos demais (o Renault, contudo, tem interruptor de trava central no console). |
![]() |
![]() |
Bancos mais esportivos no Gol (direita); como no Palio, maior apoio lombar seria bem-vindo No 206 há ajuste elétrico dos faróis e, como no Clio, o comutador liga-os sempre em facho baixo, evitando ofuscamento (no Palio pode-se
evitá-lo observando a posição da alavanca). Só o Gol vem com faixa degradê no pára-brisa, que todo carro deveria ter; maçanetas cromadas, fáceis de achar à noite; dois porta-copos no console; tomada adicional de 12 volts para acessórios (o Peugeot a tem no lugar do acendedor de cigarros...); e ambos os pára-sóis com espelho de cortesia iluminado
(ambos sem luz no 206; apenas no lado direito e sem luz no Clio e
Palio). Continua |
Avaliações - Página principal - e-mail
© Copyright 2001 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados