Best Cars Web Site

Bom nível de equipamentos   O novo picape vem bem equipado desde o modelo básico, XL, com direção assistida, ar-condicionado, diferencial autobloqueante, freios antitravamento (ABS) nas rodas traseiras, estribos de formato tubular, porta-copos no painel, tomada de energia elétrica de 12 V além do acendedor de cigarros, duas luzes internas, ganchos e iluminação na caçamba, luz elevada de freio, vidros esverdeados, imobilizador de motor, conta-giros e voltímetro no painel, buzina dupla, encostos de cabeça ajustáveis (só dois na frente), rádio/toca-fitas com dois alto-falantes, rodas de aço de 16 pol e pneus 235/85 R 16.

Clique para ampliar a imagem A grade de quadriculada é nova no Cabine Dupla e, em conjunto com os itens cromados, confere um ar bem de acordo com o gosto de seu público-alvo

A versão XLT traz detalhes que lhe dão aspecto de maior sofisticação, como moldura do radiador e pára-choque cromados, nova grade de desenho quadriculado, luzes de direção com lente na cor cristal, estribos tipo plataforma, rodas de alumínio (estepe de aço) e pneus 265/75 R 16.

Internamente, inclui também bolsa inflável para o motorista, ajuste de altura do volante, conjunto elétrico (vidros, espelho, travas), travamento a distância, janela traseira corrediça, rede porta-objetos atrás do banco traseiro, o terceiro encosto de cabeça dianteiro, luzes de leitura para os passageiros da frente e de trás, rádio/toca-CDs com viva-voz para celular e iluminação do porta-luvas e do compartimento do motor. Em ambas as versões os vidros das portas traseiras descem por completo, mas na XLT o acionamento elétrico é um-toque só para descida e para o motorista.

O preço sugerido do XL é de R$ 85.990 e de R$ 97.990 para o XLT. Para comparação, o F-250 de cabine simples tem preço de R$ 67.170 (XL) e de R$ 81.240 (XLT). Além disso, a Ford criou dois planos promocionais de financiamento que serão oferecidos pela Ford Credit durante o período de lançamento.

Sempre maior   A Série F, surgida em 1948 nos Estados Unidos e em 1957 no Brasil (leia história), e da qual o F-250 faz parte, é a linha de picapes mais vendida do mundo há 25 anos. Naquele mercado é líder de vendas, superando todos os automóveis. “O picapeiro sempre deseja uma picape ainda maior. A F-250 Cabine Dupla representa o máximo em performance, capacidade de carga, espaço e robustez para quem deseja atingir o topo do segmento”, diz Herivelto Sousa, gerente de Marketing de Picapes da Ford.

O banco traseiro é espaçoso e confortável, o que é raro em picapes. O 1/3 esquerdo pode ser movido à frente para dar espaço a objetos atrás dele

A versão de cabine dupla, produzida na fábrica de caminhões e picapes de São Bernardo do Campo, SP, já era exportada para a Austrália, só que lá oferece tração 4x4 (que a Ford deveria disponibilizar aqui), freios a disco e sistema antitravamento (ABS) nas quatro rodas, câmbio automático e motor turbodiesel V8 de 7,3 litros, 235 cv de potência e 69,7 m.kgf de torque. Há ainda opção de cabine estendida, com portas traseiras invertidas como as do Ranger Supercab, e um motor V8 de 5,4 litros a gasolina, que teriam pouca demanda por aqui.

A decisão da Ford de lançar esse F-250 levou em consideração, entre outros fatores, o bom momento vivido pelo setor agropecuário nacional, que hoje responde por cerca de 40% do Produto Interno Bruto. Os produtores rurais e pecuaristas compõem uma parcela significativa dos consumidores de picapes grandes.
Continua

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados