A versão XLT traz
detalhes que lhe dão aspecto de maior sofisticação, como moldura do
radiador e pára-choque cromados, nova grade de desenho quadriculado,
luzes de direção com lente na cor cristal, estribos tipo plataforma,
rodas de alumínio (estepe de aço) e pneus 265/75 R 16.
Internamente, inclui também bolsa inflável para o motorista, ajuste de
altura do volante, conjunto elétrico (vidros, espelho, travas),
travamento a distância, janela traseira corrediça, rede porta-objetos
atrás do banco traseiro, o terceiro encosto de cabeça dianteiro, luzes de leitura para os passageiros da
frente e de trás, rádio/toca-CDs com viva-voz para celular e
iluminação do porta-luvas e do compartimento do motor. Em ambas as
versões os vidros das portas traseiras descem por completo, mas na XLT
o acionamento elétrico é um-toque só para descida e para o motorista.
O preço sugerido do XL é de R$ 85.990 e de R$ 97.990 para o XLT. Para
comparação, o F-250 de cabine simples tem preço de R$ 67.170 (XL) e de
R$ 81.240 (XLT). Além disso, a Ford criou dois planos promocionais de
financiamento que serão oferecidos pela Ford Credit durante o período
de lançamento.
Sempre maior
A Série F, surgida em 1948 nos
Estados Unidos e em 1957 no Brasil (leia
história), e da qual o F-250 faz parte, é a linha de picapes mais
vendida do mundo há 25 anos. Naquele mercado é líder de vendas,
superando todos os automóveis. “O picapeiro sempre deseja uma picape
ainda maior. A F-250 Cabine Dupla representa o máximo em
performance, capacidade de carga, espaço e robustez para quem
deseja atingir o topo do segmento”, diz Herivelto Sousa, gerente de
Marketing de Picapes da Ford.
|