O motor MWM 4,2-litros
turbodiesel, com três válvulas por cilindro (duas de admissão, uma de
escapamento) e resfriador ar-ar,
desenvolve 180 cv a 3.200 rpm, com torque de 50,9 mkgf a 1.600 rpm. A
pressão do turbo é de 1,2 kg/cm². Com isso o F-250 acelera de 0 a 100
km/h em 15,3 segundos, segundo o fabricante. O corte de alimentação
ocorre a 4.000 rpm. Esse motor era empregado no Silverado/GMC 3500HD,
mas sem resfriador de ar.
A distância entre eixos cresceu 897 mm em relação ao modelo de cabine
simples, de 3.071 para 3.968 mm. Por isso, recebeu uma nova árvore de
transmissão, bipartida (única, no Cabine Simples), que aumenta a
velocidade crítica para bem além da que o veículo pode atingir e reduz
a transmissão de ruído e vibração para o interior.
A suspensão foi recalibrada com o auxílio de simulações, recurso hoje
à mão de todo grande fabricante. A dianteira continua com semi-eixo
oscilante por lado (Twin-I-Beam, viga “I” dupla) e molas helicoidais,
mas é exclusiva do Cabine Dupla e tem capacidade para 1.635 kg. A
suspensão traseira, com capacidade para 1.215 kg, utiliza feixes de
molas e segue novo desenho, em que os amortecedores são montados
externos ao chassi.
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