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Rodando, confirma-se a sensação de se estar dirigindo um picape pesado, apesar de todas as medidas tomadas pela fábrica para atenuar certos traços característicos. O eixo traseiro realmente mostra melhor controle, com menos tendência a entrar em freqüência, e o funcionamento da suspensão concilia razoavelmente maciez com previsão para carga útil elevada.

Não se podem esperar respostas rápidas aos comandos, sobretudo direção, mas nada que atrapalhe um dirigir sereno e responsável. O que permanece é a desagradável percepção de torção e flexão da carroceria, certamente o maior fator de diferenciação entre um picape e um automóvel, ou um utilitário esporte de estrutura monobloco.

Nas laterais da enorme caçamba, que foi mantida da versão de cabine simples, a identificação do motor turbodiesel, hoje a única opção para o F-250

O rodar é silencioso, graças ao amplo emprego de material fonoabsorvente, sem dúvida ajudado pelo motor MWM moderno e de alta rotação, um dos pontos altos do F-250. Mas é uma realmente uma massa descomunal, a ponto de termos avistado um S10 à frente e, por questão de perspectiva, achar que se tratava de um Chevy 500! Afinal, estávamos num picape de quase dois metros de altura, em que só o assoalho fica a 590 mm do chão.

Que não fiquem dúvidas: o F-250 Cabine Dupla tem seu público e seu hábitat, mas que certamente não é o tráfego de cidade. Afinal, 16,37 metros de diâmetro de giro podem tornar quase impossível a missão de manobrá-lo num estacionamento de shopping center.

Ficha técnica
F-250 XLT Cabine Dupla
MOTOR - longitudinal, 6 cilindros em linha; comando no cabeçote, 3 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 93 x 103 mm. Cilindrada: 4.200 cm3. Taxa de compressão: 17,8:1. Bomba injetora mecânica; injeção direta; turbocompressor; resfriador de ar. Potência máxima: 180 cv a 3.200 rpm. Torque máximo: 50,9 m.kgf a 1.600 rpm.
CÂMBIO - manual, 5 marchas; tração traseira.
FREIOS - dianteiros a disco ventilado; traseiros a tambor; antitravamento (ABS) nas rodas traseiras.
DIREÇÃO - assistência hidráulica.
SUSPENSÃO - dianteira, independente, Twin-I-Beam; traseira, eixo rígido.
RODAS - 7 x 16 pol; pneus, 265/75 R 16.
DIMENSÕES - comprimento, 6,243 m; largura, 2,031 m; altura, 1,95 m; entreeixos, 3,968 m; capacidade do tanque, 98 l; caçamba, 1.742 l; capacidade de carga, 1.140 kg; peso, 2.850 kg.
DESEMPENHO - velocidade máxima, 164 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h, 15,3 s.
CONSUMO - em cidade, 7,1 km/l; em estrada, 9,2 km/l.
Dados do fabricante

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