Economia na medida Por R$
42 mil a menos que a versão de topo, a Volvo V70 |
É comum, ao se avaliar uma versão de topo e mais tarde uma inferior do mesmo automóvel, detectar uma série de diferenças e a falta de alguns itens que haviam agradado no primeiro veículo. Isso acontece com carros dos mais variados segmentos -- mas a Volvo V70, perua de maior porte da marca sueca, representa uma exceção. |
![]() |
Salvo pelo logotipo na
traseira e pela ausência de faróis de neblina e limpadores, a 2.0T
é igual por fora à bem mais cara T5: um argumento a mais a favor da
versão de entrada |
Por esse preço há escassa concorrência. A Audi A6 Avant, de porte similar e motor 2,4 V6 de 165 cv, é bem mais cara, R$ 174,2 mil. A Citroën C5 Break custa bem menos, mas não passa de 138 cv com seu motor 2,0-litros e tem menos equipamentos. A adversária mais próxima em preço, a VW Passat Variant 1,8 Turbo, custa cerca de R$ 140 mil (US$ 36 mil) mas
oferece apenas 150 cv, câmbio manual (o Tiptronic sai por mais R$ 19 mil!) e menos itens de conforto e segurança. |
No interior,
algumas simplificações -- sistema de áudio, ajustes do banco do
passageiro, porta-copos -- que pouco afetam o conforto. A facilidade
de uso dos comandos é um ponto alto dos Volvos |
![]() |
Por dentro, a boa impressão deixada pela V70 T5 permanece, mesmo com a eliminação dos apliques simulando madeira. Em seu lugar, as portas trazem uma faixa em tom alumínio, de bom gosto. O painel é o mesmo, de fácil leitura, assim como o volante de quatro raios, que aloja comandos do sistema de áudio e do
controlador de velocidade. |
Avaliações - Página principal - e-mail
Data de publicação deste artigo: 26/10/02
© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados