Tempero esportivo Classe
A ganha versão Avantgarde, com adereços |
Depois do motor 1,9-litro de 125 cv, em 2000, e da transmissão automática de cinco marchas, em 2001, a Mercedes-Benz dá um novo passo em busca de maior fatia do mercado para seu Classe A, o pequeno modelo
monovolume lançado há três anos. A linha 2003 adiciona aos conhecidos A 160 e A 190 Classic e A 190 Elegance, este superior, o A 190 Avantgarde, que segue a denominação e o estilo da mesma versão de modelos maiores da marca. |
![]() |
|
Rodas
exclusivas, painel de fundo claro: apenas detalhes de aparência são
novos O interior ganhou revestimento mais alegre nos bancos (ainda muito simples para o que se espera de um MB) e painel de instrumentos com fundo claro (preferimos o original preto) e iluminação alaranjada. O volante enfim pode ser ajustado em altura, por uma alavanca bastante dura nas unidades avaliadas, e o pára-brisa
de toda a linha traz finalmente faixa degradê. O Avantgarde tem também dois recursos muito convenientes, antes exclusivos do Elegance automático: o Tempomat e o Speedtronic. |
Lanternas fumê e ponteira de escapamento
também identificam a nova versão por De resto, é o A 190 já avaliado há dois
anos (saiba mais), apenas com novos faróis e lanternas, introduzidos no modelo 2002. Os faróis agora utilizam
superfície complexa e incluem na mesma lâmpada o facho alto e o de neblina -- por isso os antigos três refletores por lado passaram a ser apenas dois. Mecanicamente, nada mudou: da altura da suspensão ao motor, tudo permanece. Mas o Avantgarde só pode ser adquirido com câmbio manual e embreagem convencional. |
![]() |
![]() |
Controlador
e limitador de velocidade agora coexistem com câmbio manual. Os Os pontos fracos são bastante conhecidos e alguns decorrem do próprio projeto, como a suspensão muito dura em pisos irregulares e lombadas -- suavizá-la poderia tornar o carro menos seguro, trazendo de volta os problemas que o levaram de volta à prancheta em 1997, na Europa. Mas a Mercedes já deveria ter adotado aqui os aprimoramentos que o modelo alemão recebeu em fevereiro de 2001
-- sem falar na versão de entreeixos longo, cuja produção
envolveria grande investimento em ferramental. Continua |
Avaliações - Página principal - e-mail Data de publicação deste artigo: 25/6/02 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |