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Lá os bancos ficaram mais confortáveis, os materiais do interior melhoraram e o sistema de áudio foi posicionado mais alto -- o atual é baixo demais e, sem comandos no volante, requer que se desvie a atenção para vê-lo e manuseá-lo. Ganhou ainda ar-condicionado com sensor de umidade,
retrovisor interno fotocrômico, limpadores de pára-brisa automáticos e bolsas infláveis de janela
(window bags). A MB, entretanto, informou na coletiva de imprensa que não há diferenças entre o Classe A daqui e o de lá... |
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Um grande câmbio automático
Depois do Avantgarde passamos ao Elegance de transmissão automática, item agora de série na versão, indicando que o brasileiro efetivamente aderiu a esse conforto (já ocorrera o mesmo no
Marea HLX). Similar ao dos Mercedes maiores, é uma excelente caixa de cinco marchas com operação manual, quando desejado, e funcionamento dos mais suaves e eficientes. |
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A versão
Classic passa a ser a única com opção de embreagem automática, por O Avantgarde custa R$ 43.630, diferença aceitável para o A 190 Classic de câmbio manual (R$ 40.956). O A 160 Classic é o mais barato da linha, a R$ 35.177, enquanto a embreagem automática (AKS), agora oferecida apenas para ele, leva o preço a elevados R$ 40.765. Cobrar R$ 5.500 pelo sistema mostra que a Mercedes está
pouco interessada em difundi-lo (representa 15% das vendas da versão), já que a Fiat não teve sucesso ao oferecê-lo no Palio 1,0 por cerca de R$ 800. O A 190 Elegance, com transmissão automática, permanece o mais caro, a R$ 49.561. |
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