Opção acessível Versão 1,0 do Fiesta Sedan revela bom desempenho, |
Carros pequenos de três volumes, como Voyage e Prêmio, nunca fizeram sucesso no Brasil. O que mudou esse quadro foi o lançamento de versões de 1,0 litro, começando pelo Corsa Sedan e o Siena, em 1998: custando pouco mais que os
hatchbacks correspondentes, ofereciam amplo porta-malas e o status de um carro maior, mesmo que o espaço interno não se alterasse. |
Baseado na geração lançada na Europa em 1989
(leia história), o Fiesta Sedan não
arranca suspiros, mas o estilo da traseira recém-acrescentada -- o modelo três-volumes surgiu em
1999 na Índia, onde se chama Ikon -- é bastante agradável. O entreeixos 4 cm maior
que no hatch contribui para o equilíbrio de linhas. Na versão 1,0 as rodas de aço recebem calotas e os pneus são 175/70-13, em vez de 175/65-14 com rodas de alumínio. |
![]() |
Na versão 1,0-litro, o
mesmo interior da 1,6: painel recuado diante do passageiro,
instrumentos de fundo branco, um ótimo volante, acabamento adequado |
A posição de dirigir é bem resolvida, embora um ajuste de altura do banco faça falta aos mais altos, pelo limitado espaço para a cabeça. Atrás o problema são as pernas, mais apertadas que na concorrência, em que pese o maior entreeixos. Dois desses passageiros dispõem de cintos de três pontos, mas não de encostos de cabeça, algo que todo automóvel deveria ter de série -- são obrigatórios pelo Código de Trânsito Brasileiro apenas para "novos projetos". |
Avaliações - Página principal - e-mail
Data de publicação deste artigo: 20/7/02
© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados