A Ford declara velocidade máxima de 152
km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 18,47 s, marcas
bem inseridas no segmento: o Siena Fire faz 150 km/h e 17,9 s; o Corsa antigo, 155 km/h e 18,1 s. O Clio 16V, com 160 km/h e 15 s, é o mais rápido neste grupo. Já em consumo o Fiesta perde para todos: 11,1 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada, ante 13,4/19,7 km/l do Clio, 13/17,2 km/l do Siena e 11,9/17,6 km/l do Corsa, sempre de acordo com os fabricantes.
Algo que agrada no Fiesta Sedan é sua aptidão a um uso "esportivo", se é que a palavra pode ser empregada em um carro de 65 cv. Dos engates do câmbio ao volante de ótima pega, passando pela suspensão firme e as marchas curtas, o pequeno três-volumes transmite sensações agradáveis em um trecho sinuoso. Pena que o nível de ruído seja elevado
(a 120 km/h em quinta o motor gira a 4.550 rpm, um tanto alto) e o conforto em pisos irregulares deixe a desejar.
Mas o carro passa bem por lombadas, indicando correta adaptação a
nosso padrão viário.
Continua
|