Acabamento
do RT não é sofisticado, mas agrada. Banco do motorista
poderia ter
regulagem em altura. Atrás há pouco espaço para a cabeça
de três ocupantes
Outro ponto a rever no
Renault: o conta-giros indica até 7.000 rpm e não tem
faixa vermelha, mas o motor "corta" bem antes,
perto de 6.200 rpm, o que pode causar más surpresas em
ultrapassagens apertadas. Os painéis dos outros pequenos
se eqüivalem, exceto pela ausência de conta-giros no
Palio e pelo indicador de revisões no 206.
Quanto ao espaço, o
Renault está bem inserido na categoria -- liderada pelo
Palio, em que pese o menor entre-eixos do grupo --,
exceto pelo teto muito baixo, que encosta na cabeça dos
passageiros traseiros das posições externas. Capacidade
de porta-malas varia pouco entre os seis modelos, com
ligeira vantagem para Corsa, Palio e Gol (veja ficha
técnica). Há
divergência na montagem do estepe: externa do Fiesta e
206, menos cômoda para remoção, mas acessível mesmo
com bagagem; e interna sob o assoalho nos demais (inclusive
no Clio, que antes o trazia externamente). Continua
|