Plástica do modelo 2000 não trouxe ganhos efetivos ao Corsa, que mostra envelhecimento no interior e na mecânica | ![]() |
|
![]() |
Palio deverá receber alterações estéticas ainda este ano. Espaço interno é destaque |
A chegada do novo Clio movimenta mesmo o segmento. Forte em segurança passiva, homogêneo na maioria dos quesitos e com um preço muito competitivo na versão RT, que sai de fábrica completa, a versão de 1,6 litro do pequeno Renault tem grandes argumentos para conquistar um lugar ao sol. Saem bem deste comparativo, ainda, o Peugeot 206 -- considerado o mais atraente, insuperável em estabilidade e oferecido a bom preço -- e o Fiesta, dono do melhor motor e de suspensão eficiente, apesar da carroceria defasada. Equipados com o que o Clio traz de série, ambos custam menos que os outros três modelos. |
Só aparência é esportiva no Gol mais equipado, pois desempenho pouco evoluiu com o tempo. Preço completo é alto demais para o conjunto oferecido | ![]() |
Gol, Corsa e Palio terminam com certa desvantagem. Além de algum cansaço visual, que o Fiesta também apresenta, há muito não recebem grandes evoluções mecânicas, o que vem tirando seu brilho. Mais importante, custam -- em paridade de equipamentos -- mais que os outros três automóveis, o que não se justifica. Volkswagen, GM e Fiat precisam redobrar a atenção (leia-se enxugar preços) para fazer frente à nova concorrência, sobretudo das marcas francesas. Ficha técnica |
Primeira parte - Avaliações - Página principal - e-mail
© Copyright 2000 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados