Best Cars Web Site

As portas adicionais fizeram bem ao Astra, a começar pelo estilo. Sempre haverá quem prefira o "ar esportivo" do três-portas, mas a nova versão agrada muito pelo equilíbrio, em que até as largas colunas traseiras estão de acordo com as formas robustas. Claro, contribui para a boa impressão a reestilização da frente e da traseira na linha 2003 (saiba mais), que lhe deu modernos faróis (os baixos são superelipsoidais), tampa traseira inspirada no novo Vectra europeu e um pára-choque dianteiro protuberante na parte inferior, a ponto de ter aumentado o comprimento total em 9 cm.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

Os faróis baixos são superelipsoidais, de grande eficiência. O pára-choque
dianteiro, com a parte inferior protuberante, aumentou o comprimento em 9 cm

Mais conveniência   As vantagens do cinco-portas dispensam comentários, mas merece menção uma peculiar do Astra: a ancoragem inferior externa dos cintos dianteiros no próprio banco, como no Sedan, que o mantém ajustado enquanto se regula a posição do assento. No três-portas, por imposição do acesso ao banco traseiro, o cinto é fixado à coluna.

O interior do modelo 2003 traz alguns novos itens de conveniência: retrovisor interno fotocrômico e externos com lente azulada, controle automático de temperatura do ar-condicionado (de aparência algo despojada, assim como todo o painel), maçanetas cromadas, limpador do vidro traseiro automático (aciona-se ao engatar a ré com os dianteiros ligados) e um alerta de excesso de velocidade, programável entre 30 e 130 km/h, que ajuda a evitar multas por distração. Continua

Clique para ampliar a imagem

Itens de conveniência são um ponto alto, do controle de áudio no volante ao novo alerta
de excesso de velocidade. O porta-malas, de 370 litros, está de acordo com seu porte

Equipamentos de série e opcionais
Ajuste de altura bancos E / D O/ND
Ajuste de apoio lombar E / D ND/ND
Ajuste do volante em altura / profundidade S/S
Ajuste elétr. retrovisores E / D S/S
Alarme / controle a distância O/O
Aquecimento O
Ar-condicionado / automático O/O
Bancos / volante em couro ND/ND
Bolsa inflável E / D / laterais O/O/O
Câmbio automático O
Comando interno do porta-malas ND
Computador de bordo O
Conta-giros S
Controle elétr. dos vidros D / T S/S
Controle aut. de velocidade O
Controle de tração ND
Direção assistida O
Faróis de neblina O
Freios antitravamento (ABS) O
Imobilizador de motor S
Limpador/lavador traseiro S
Luzes de leitura D / T O/O
Luz traseira de neblina S
Rádio/toca-fitas ND
Rádio/toca-CD / disqueteira O/O
Relógio S
Repetidores laterais de direção S
Rodas de alumínio O
Terceira luz de freio S
Teto solar / comando elétrico O/O
Travamento central S
Vidros verdes S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro
Preços
Básico R$ 31.850
Como avaliado R$ 45.174
Completo R$ 45.174
Preços dos opcionais
Pacote CD, R$ 4.580; CD com bolsas infláveis, R$ 5.728; anterior + freios antitravamento (ABS) e controlador de velocidade, R$ 7.608; anterior + toca-CDs, R$ 9.088; anterior + teto solar, R$ 11.123; CD com câmbio automático, R$ 7.942; anterior + bolsas infláveis, R$ 9.328; anterior + toca-CDs, freios ABS e bolsas infláveis laterais, R$ 12.646; pintura metálica, R$ 511; perolizada, R$ 678.
Para descrição completa de cada pacote de opcional, consulte www.chevrolet.com.br
Próxima parte

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados