A pedido do cliente
Belo e rápido como queriam
os americanos, o |
|
|
O
austríaco Max Hoffman nunca desenhou, produziu ou modificou automóveis,
mas seu nome está ligado a diversos carros marcantes da história.
Importador de marcas européias e sobretudo de carros de prestígio para
os Estados Unidos na década de 1950, Hoffman conhecia muito bem o
mercado americano e fazia negócios com pessoas influentes. Logo ganhou
elevado respeito entre os fabricantes europeus, que ouviam atentamente
suas sugestões de novos produtos e de modificações para atender ao que a
América desejava naquele período de prosperidade. |
Longo, baixo e sinuoso, o 507 dava novas formas à dupla grade da marca alemã e adotava charmosas saídas de ar nos pára-lamas dianteiros |
![]() |
Aceita a sugestão, foi também indicação dele o projetista Albrecht von
Goertz (autor dos modelos cupê e conversível 503,
de quatro lugares, lançados ao mesmo tempo que o 507), escolhido para
desenhar o carro, pois o importador não aprovou os esboços já
elaborados por Ernst Loof, outra opção dos alemães. O engenheiro Fritz
Friedler ficou responsável pela mecânica, que deveria aproveitar o
máximo de componentes já em uso pela marca. |
![]() |
Um teto rígido podia ser aplicado à carroceria de alumínio, que envolvia um chassi tubular; outra opção era uma cobertura que deixava à mostra só o banco do motorista |
O interior era relativamente simples, com dois bancos individuais, grande volante de quatro raios e painel de fácil leitura, com velocímetro e conta-giros amplos e destacados. Termômetro de óleo também estava entre os instrumentos. A alavanca de câmbio ficava no assoalho, como convinha a um esportivo. Havia algumas comodidades, como ajuste interno do retrovisor externo (único), e detalhes singulares como dois arcos para comando de buzina ligando os raios do volante. Atrás dos ocupantes cabia um pouco de bagagem. Continua |
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail Data de publicação: 4/12/07 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |