| A pedido do cliente 
         
        Belo e rápido como queriam
        os americanos, o | 
| 
 | |
| O 
        austríaco Max Hoffman nunca desenhou, produziu ou modificou automóveis, 
        mas seu nome está ligado a diversos carros marcantes da história. 
        Importador de marcas européias e sobretudo de carros de prestígio para 
        os Estados Unidos na década de 1950, Hoffman conhecia muito bem o 
        mercado americano e fazia negócios com pessoas influentes. Logo ganhou 
        elevado respeito entre os fabricantes europeus, que ouviam atentamente 
        suas sugestões de novos produtos e de modificações para atender ao que a 
        América desejava naquele período de prosperidade. | 
| Longo, baixo e sinuoso, o 507 dava novas formas à dupla grade da marca alemã e adotava charmosas saídas de ar nos pára-lamas dianteiros |  | 
| 
          Aceita a sugestão, foi também indicação dele o projetista Albrecht von 
          Goertz (autor dos modelos cupê e conversível 503, 
          de quatro lugares, lançados ao mesmo tempo que o 507), escolhido para 
          desenhar o carro, pois o importador não aprovou os esboços já 
          elaborados por Ernst Loof, outra opção dos alemães. O engenheiro Fritz 
          Friedler ficou responsável pela mecânica, que deveria aproveitar o 
          máximo de componentes já em uso pela marca. | 
|  | Um teto rígido podia ser aplicado à carroceria de alumínio, que envolvia um chassi tubular; outra opção era uma cobertura que deixava à mostra só o banco do motorista | 
| O interior era relativamente simples, com dois bancos individuais, grande volante de quatro raios e painel de fácil leitura, com velocímetro e conta-giros amplos e destacados. Termômetro de óleo também estava entre os instrumentos. A alavanca de câmbio ficava no assoalho, como convinha a um esportivo. Havia algumas comodidades, como ajuste interno do retrovisor externo (único), e detalhes singulares como dois arcos para comando de buzina ligando os raios do volante. Atrás dos ocupantes cabia um pouco de bagagem. Continua | 
| Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail Data de publicação: 4/12/07 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |