|
Uma versão de 1,9 litro — chamada comercialmente de 2.0 Liter — e 45 cv seria oferecida mais tarde, em 1938 e 1939. Já o Junior, apresentado em 1934, era menor (4,25 m), mais leve (entre 800 e 920 kg) e tinha motor de 1,0 litro com 25 ou 28 cv, conforme a versão. Esses modelos de quatro cilindros em linha tiveram bons resultados no mercado, levando a empresa ao terceiro lugar em vendas, atrás apenas da Opel e da Auto Union. |
| Visto aqui na versão roadster, o Trumpf Junior com motor de 1,0 litro contribuiu para que a Adler fosse a terceira maior marca alemã nos anos 30 |
![]() |
|
A
Adler também produziu nesse período automóveis maiores e mais
luxuosos, que mantinham a tração traseira. O Favorit lançado em 1929
usava motor de quatro cilindros, 2,0 litros e 35 cv. O Diplomat,
colocado no mercado em 1934, media de 4,90 a 5,05 m de comprimento e
de 3,20 a 3,35 m entre eixos; pesava a partir de 1.700 kg. Com seis
cilindros em linha, 2,9 litros e 65 cv, chegava a 115 km/h e oferecia
carrocerias sedã e conversível, ambas feitas pela Karmann. |
![]() |
| De estilo tradicional, o Diplomat media até 5,05 metros e usava carroceria Karmann |
|
Era um carro amplo, com 4,63 metros, e o sedã oferecia espaço
suficiente para seis pessoas nos bancos inteiriços — contribuía a
suspensão dianteira independente e compacta, que permitia uma posição
mais avançada do motor. A traseira era também independente, por
semi-eixos oscilantes, mesmo conceito do Volkswagen. Nos conversíveis
o número de lugares seguia o de portas. |
![]() |
Nesta versão sedã ou na conversível que abre este artigo, o 2.5 Liter fechou com chave de ouro a linha de automóveis Adler: podia viajar a mais de 110 km/h nas novas auto-estradas |
|
Também em 1937 era concluído o projeto do Rennlimousine, ou sedã de
competição, um cupê com linhas aerodinâmicas, motor de 1,5 litro e
tração dianteira. Pilotado por Otto Lohr e Count Paul Von Gilleaume,
venceu em sua categoria na prova francesa 24 Horas de Le Mans e foi
sétimo colocado na classificação geral. Apenas três foram construídos. |
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |