Em termos de segurança, já tinha cintos dianteiros de três pontos e travas nas portas traseiras para que, se acionadas, só se abrissem por fora. O volante de dois raios tinha boa empunhadura e a alavanca de cambio ficava na coluna. Para o mercado inglês e outros com direção do lado direito, porém, a alavanca ficava no assoalho. De início o painel era rústico, mas um ano depois ganhava três mostradores bem posicionados, num módulo à frente do motorista, todos da famosa marca francesa Jaeger. O porta-malas tinha bom espaço para bagagens porque o pneu estepe ficava debaixo deste, do lado de fora. |
Versões econômicas com motor diesel foram parte importante do êxito do 204, mas o pequeno cupê é que demonstrava maior elegância |
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A suspensão era
independente nas quatro rodas, pouco comum ao tempo. Era macia e
confortável, mas mesmo assim o carro tinha boa estabilidade. Usava
pneus 135 SR 14, finos mas eficientes. Para frear, discos de freio na
frente e tambor atrás, com servo-freio. Por pouco não ganhou o título
de Carro do Ano — o Renault 16 levou. |
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Família grande: a perua de cinco portas e o furgão Fourgonnette, dela derivada Em 1967, como era
tradição da marca, o 204 foi enfrentar pela segunda vez as terríveis
competições africanas de rali. A empresa enviou seis carros para o
East African Safari. Obtiveram os seis primeiros lugares na categoria
de 1.100 a 1.300 cm³! |
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![]() Mais de um milhão de 204 foram produzidos em seus 11 anos de vida. O modelo 1975, nas fotos, já contava com alternador, barras estabilizadoras e motor diesel mais potente |
Em 1968 recebia novas
lanternas traseiras, proteção de borracha nos pára-choques e, um ano
depois, barras estabilizadoras na frente e atrás, pneus 145 SR 14 e
alternador no lugar do dínamo. De 1969 a 1971 foi o carro mais vendido
do mercado francês. Neste último ano a Peugeot festejava seu
6.000.000º. carro produzido desde 1889 e o milionésimo 204. |
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