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Estilo |
4 |
3 |
4 |
Acabamento |
4 |
3 |
4 |
Posição
de dirigir |
4 |
3 |
3 |
Instrumentos |
4 |
3 |
3 |
Itens de
conveniência |
4 |
4 |
3 |
Espaço
interno |
4 |
4 |
3 |
Porta-malas |
4 |
3 |
5 |
Motor |
5 |
4 |
4 |
Desempenho |
5 |
4 |
4 |
Consumo |
4 |
3 |
4 |
Câmbio |
4 |
4 |
3 |
Freios |
4 |
4 |
4 |
Suspensão |
4 |
4 |
4 |
Estabilidade |
4 |
4 |
2 |
Segurança
passiva |
4 |
5 |
4 |
Custo-benefício |
3 |
4 |
4 |
MÉDIA |
4,03 |
3,69 |
3,60 |
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a
melhor. A média é ponderada segundo metodologia
específica para cada tipo de veículo (saiba
mais).
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Portas do Astra trazem os melhores controles
elétricos de vidros e úteis porta-latas moldados nas
bolsas inferiores
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Avaliado na
versão SX, o Marea é o mais barato (R$ 26.016), mas a
vantagem diminui quando se adotam opcionais importantes
neste segmento, como controle elétrico dos vidros,
imobilizador de motor e ar-condicionado. Estes itens são
de série (exceto os vidros elétricos traseiros) na
versão ELX, agora dotada do mesmo motor de 127 cv e que
custa a partir de R$ 29.680. Além do status de carro
maior, que leva muitos a compará-lo ao Vectra e não ao
Astra (saiba mais), o Marea lidera em segurança passiva e
conforto da suspensão.

Porta-malas mais espaçoso, vantagem do
Mégane num segmento de familiares
O Mégane é
o mais caro dos modelos avaliados (R$ 29.850 sem
opcionais), mas traz de série equipamentos que nos
outros são opcionais, sendo o sistema de áudio e o
ar-condicionado os mais significativos (saiba
mais). Oferece o
maior porta-malas; por outro lado, perde em desempenho e
deverá ser o primeiro a se desatualizar, pois já sofreu
reestilização na Europa. Outro ponto contra é a ainda
limitada rede de concessionárias Renault -- apenas 40,
em março, contra 455 da GM e 420 da Fiat.
Intermediário em preço básico, o Astra (R$ 28.862)
acaba sendo o mais caro com todos os opcionais. É certo
que detém o conjunto mecânico mais equilibrado e
oferece alguns opcionais indisponíveis no Mégane, caso
do teto solar e computador de bordo -- mas fica em
desvantagem quanto à relação custo-benefício. Ainda
assim, produto contra produto, o sedã médio-pequeno de
motor 2-litros da GM pode ser considerado o melhor da
categoria.
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