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Citroën C4
Pallas Exclusive 2,0 16V |
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4,55 m |
150 cv |
R$ 84.825* |
* Preços sugeridos sem
opcionais |
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Quando comparamos cinco sedãs de luxo, em
abril, chegamos a um empate do Ford Fusion e do Volkswagen Jetta em
primeiro lugar, com a ressalva de que o segundo seria o vencedor se não
fosse considerado o fator preço. Eis que, apenas cinco meses depois,
chegou ao mercado um concorrente em condições de desafiar o Jetta: o
Citroën C4 Pallas, que começou a ser vendido em setembro pela marca
francesa, vindo da Argentina.
A exemplo do mexicano trazido pela marca alemã, o franco-argentino é um
três-volumes derivado de um hatchback médio-pequeno, com a diferença de
que conta com maior distância entre eixos (passa de 2,60 para 2,71
metros), o que não ocorre entre o Golf de quinta geração e o Jetta (2,58
m). E, graças a acordos comerciais, ambos vêm ao Brasil sem recolher
Imposto de Importação, o que torna seus preços mais competitivos que os
dos carros trazidos de outros países, como o C5 da própria Citroën que
participou do comparativo anterior.
A versão única do Jetta parte de R$ 84,8 mil, passa por R$ 97 mil na
configuração avaliada e pode chegar a R$ 103 mil com todos os opcionais.
É portanto mais caro que o Pallas, que começa em R$ 76,7 mil na versão
Exclusive com câmbio automático (existe também em acabamento GLX e com
caixa manual) e vai a R$ 81,9 mil completo.
Além da diferença de preço, eles se distinguem em porte (o
C4 é 22 cm mais longo), outro dos quatro "Ps" de nossos comparativos.
Mas são concorrentes diretos
em proposta
(sedãs com espaço e conforto para a família) e potência (143 cv no
Citroën e 150 cv no VW, que tem maior cilindrada, 2,5 ante 2,0 litros).
Continua
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