Best Cars Web Site
Comparativo Completo
Preços
  C4 Jetta
Básico 76.690 84.825
Como avaliado 81.905 97.055
Completo 81.905 103.055
Preços públicos sugeridos, em reais, vigentes em 1/10/07 e válidos para câmbio automático; consulte o preço dos opcionais em:
www.citroen.com.br www.volkswagen.com.br
Equipamentos de série e opcionais
  C4 Jetta
Ajuste de altura bancos mot./pas. S/ND S/S
Ajuste de apoio lombar mot./pas. S/ND S/S
Ajuste do volante em altura/profund. S/S S/S
Ajuste elétrico dos retrovisores S S
Alarme antifurto/controle a distância O/O S/S
Aquecimento S S
Ar-condicionado/controle automático S/S S/S
Bancos/volante revestidos em couro S/S O/O
Bolsa inflável mot./pas./ laterais/cortinas S/S/O/O S/S/S/S
Câmbio automático S S
Comando interno do porta-malas ND ND
Computador de bordo S S
Conta-giros S S
Controlador automático de velocidade S S
Controle de tração/estabilidade O/O S/S
Controle elétrico vidros diant./tras. S/S S/S
Controles de áudio no volante S S
Direção assistida S S
Faróis de neblina S S
Freios antitravamento (ABS) S S
Imobilizador eletrônico S S
Limpador/lavador do vidro traseiro NA NA
Luz traseira de neblina S S
Rádio com toca-CDs/MP3 S/S S/S
Relógio S S
Repetidores das luzes de direção S S
Rodas de alumínio S S
Terceira luz de freio S S
Teto solar/comando elétrico ND O/O
Travamento central das portas S S
Vidros verdes S S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

O Jetta (embaixo) vem de série com mais itens de segurança, mas custa 10% a mais e não traz bancos de couro; com os opcionais, a relação custo-benefício o C4 se torna bem melhor

Custo-benefício

O preço básico do Jetta é 10,6% mais alto que o do C4, ambos com câmbio automático: R$ 84,8 mil contra R$ 76,7 mil. Nesse valor o carro da VW inclui controles de estabilidade e tração, alarme e as bolsas infláveis laterais (tanto inferiores quanto cortinas), que no Citroën são pagos à parte, mas fica devendo o revestimento dos bancos em couro, de série neste último.

Para ter aqueles itens no Pallas deve-se pedir o pacote Technologique. Mas ele inclui faróis de xenônio e ajuste elétrico do banco do motorista, que então devem ser somados como opcionais ao Jetta, como na unidade avaliada. Ambos nesta condição e com pintura metálica, o mexicano vai a R$ 97 mil, expressivos 18,4% mais que os R$ 81,9 mil do argentino. Se ainda couber no bolso, podem-se adicionar teto solar e rodas de 17 pol ao VW, que assim vai a R$ 103 mil.

O que se pode concluir? O Jetta tem preço básico interessante para o que oferece, mas cobra caro demais pelos opcionais. Já o Pallas, com bom valor básico, se torna ainda mais atraente ao receber o pacote disponível. À parte essa questão, os carros se parecem em vários aspectos: as maiores diferenças são o maior espaço interno do Citroën e, a favor do VW, algumas vantagens em motor, câmbio e suspensão, que lhe dão uma vitória apertada, quase um empate. De resto, definir-se entre a ousadia de formas de um e o jeito mais tradicional do outro é algo puramente pessoal.
Continua

Nossas notas
  C4 Jetta
Estilo 4 4
Acabamento 5 5
Posição de dirigir 4 4
Instrumentos 4 4
Itens de conveniência 5 5
Espaço interno 5 4
Porta-malas 5 5
Motor 4 5
Desempenho 4 4
Consumo 3 3
Câmbio 4 5
Freios 5 5
Suspensão 4 5
Estabilidade 4 4
Segurança passiva 5 5
Custo-benefício 4 3
Média 4,31 4,37
Posição 2º. 1º.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia
 
Teste do Leitor

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade