Custo-benefício
O preço básico do Jetta é 10,6% mais alto que o do C4, ambos com câmbio
automático: R$ 84,8 mil contra R$ 76,7 mil. Nesse valor o carro da VW inclui
controles de estabilidade e tração, alarme e as bolsas infláveis laterais (tanto
inferiores quanto cortinas), que no Citroën são pagos à parte, mas fica devendo
o revestimento dos bancos em couro, de série neste último.
Para ter aqueles itens no Pallas deve-se pedir o pacote Technologique. Mas ele
inclui faróis de xenônio e ajuste elétrico do banco do motorista, que então
devem ser somados como opcionais ao Jetta, como na unidade avaliada. Ambos nesta
condição e com pintura metálica, o mexicano vai a R$ 97 mil, expressivos 18,4%
mais que os R$ 81,9 mil do argentino. Se ainda couber no bolso, podem-se
adicionar teto solar e rodas de 17 pol ao VW, que assim vai a R$ 103 mil.
O que se pode concluir? O Jetta tem preço básico interessante para o que
oferece, mas cobra caro demais pelos opcionais. Já o Pallas, com bom valor
básico, se torna ainda mais atraente ao receber o pacote disponível. À parte
essa questão, os carros se parecem em vários aspectos: as maiores diferenças são
o maior espaço interno do Citroën e, a favor do VW, algumas vantagens em motor,
câmbio e suspensão, que lhe dão uma vitória apertada, quase um empate. De resto, definir-se entre a ousadia de formas de um e o
jeito mais tradicional do outro é algo puramente pessoal.
Continua |
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C4 |
Jetta |
Estilo |
4 |
4 |
Acabamento |
5 |
5 |
Posição de dirigir |
4 |
4 |
Instrumentos |
4 |
4 |
Itens de conveniência |
5 |
5 |
Espaço interno |
5 |
4 |
Porta-malas |
5 |
5 |
Motor |
4 |
5 |
Desempenho |
4 |
4 |
Consumo |
3 |
3 |
Câmbio |
4 |
5 |
Freios |
5 |
5 |
Suspensão |
4 |
5 |
Estabilidade |
4 |
4 |
Segurança passiva |
5 |
5 |
Custo-benefício |
4 |
3 |
Média |
4,31 |
4,37 |
Posição |
2º. |
1º. |
As notas vão de 1
a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa
metodologia |
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