Beleza é fundamental Apesar
do desempenho modesto, o Bianco conquistava |
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Em 1976, no Salão do Automóvel em São Paulo, era apresentado mais um esportivo
nacional com carroceria em plástico reforçado com fibra-de-vidro e as consagradas plataforma e mecânica Volkswagen: o Bianco. Era obra de Toni Bianco, famoso projetista paulista de origem italiana, que desde a década de 60 projetava carros de competição -- é dele também o projeto do primeiro Fórmula 3 nacional. |
O enorme e
envolvente pára-brisa e os pára-lamas sinuosos eram marcas do estilo
do Bianco, criado pelo famoso projetista de carros de competição
Toni Bianco |
Suas linhas eram originais e lembravam protótipos europeus do Campeonato Mundial de Marcas. Tinha entradas de ar sobre o capô, para aeração interna, e na traseira para o motor. Era baixo e na traseira se destacavam três lanternas redondas, as mesmas da linha Opala da época.
Compacto, media 3,8 metros de comprimento. |
As lanternas
traseiras eram as do Opala da época. O interior trazia
Os sedãs de seis e oito cilindros existentes na época exibiam números bem mais apreciáveis.
Caso recebesse preparação no motor, já muito desenvolvida para a mecânica VW, o desempenho melhorava bastante. Tinha freios a disco na dianteira,
rodas bastante largas (8 pol de tala) e pneus 185/70 R 13, que ajudavam na estabilidade apesar da precária suspensão. O comportamento geral era muito bom,
com ajuda da ótima aerodinâmica. |
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Carros do Passado - Página principal - e-mail Foto do Bianco de cor branca: Carlos Eduardo Vieira de Morais © Copyright 2001 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |