1964
Nascia o primeiro carro com desenho exclusivo para o Brasil: o Fissore,
da Vemag, com estilo europeu da época e o motor 1,0-litro do Belcar. A
Willys seguia a onda de versões esportivas de sedãs com o 1093, derivado
do Gordini, em que o motor de 845 cm³ passava a 42 cv e o painel trazia
conta-giros. Outra variação era o Teimoso, muito simples, com
financiamento pela Caixa Econômica Federal. O JK agora era apenas FNM
2000, por causa do golpe militar em março, e no fim do ano o Aero-Willys
recebia traseira mais longa.
A Simca adotava um motor mais potente, o Emi-Sul V8 de 2,5 litros com
câmaras hemisféricas. Rigoberto Soler
mostrava no Salão seu carro esporte: o
4200 GT, depois rebatizado
Uirapuru, com motor Chevrolet de seis cilindros e 4,3 litros e
velocidade máxima de 200 km/h. A GM lançava o picape C-14, com desenho
mais atual que o da série 3100 "Brasil", e a perua da mesma linha,
C-1416 (logo chamada de Veraneio), com
quatro portas e o mesmo motor 4,3. A Rural aparecia com tração traseira. |

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