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A qualidade de materiais e de acabamento é sempre destaque na Audi; no console, botão de partida e comandos para áudio e configurações

Embora pareçam de competição pelo encosto de cabeça integrado e os apoios laterais, os bancos têm ajustes elétricos, assim como o volante

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No mostrador central do painel, repetidor do velocímetro entre as várias funções; nas portas, botões de memória dos ajustes de banco e volante

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Com tolerância a suspensão firme e pneus ruidosos, o motorista do S6 tem grande prazer pela associação de potência, conforto e segurança

Onde o motorista se posta também ajuda a dar o tom correto do S6: um inesperado banco do tipo concha, com apoio de cabeça integrado, mas com as regulagens múltiplas e elétricas (também para o volante) que se esperam de um veículo desse preço. No revestimento, couro do melhor, com opção entre cor preta e um cinza bem claro. O encosto justíssimo, com os apoios laterais pronunciados, indica excelente sustentação para o corpo nas curvas.

Não poderiam faltar o refinado acabamento interno, o sistema de áudio Bose e as infinitas configurações de navegação, áudio, computador de bordo e outros pela grande tela (6,5 pol) ao centro do painel. Há também o controlador adaptativo em que não só o carro mantém a velocidade preestabelecida, como a reduz mediante a presença de um veículo à frente e a retoma uma vez que tal veículo se posicione à direita, sem que o motorista necessite atuar em acelerador e freio. Ou os faróis com lâmpadas de xenônio em ambos os fachos e sistema adaptativo, que "acompanha" a estrada.

A lista de equipamentos de série passa por ar-condicionado de duas zonas, teto solar elétrico, faróis e limpador de para-brisa automáticos, partida e parada do motor por botão sem uso de chave (pode ser mantida no bolso, por exemplo), sensores de estacionamento à frente e atrás, câmera traseira para orientação em manobras e bolsas infláveis frontais, laterais (também para o banco traseiro) e cortinas. E até o estepe tem roda de alumínio.

Concessões   Mesmo sem haver possibilidade de fazer o S6 chegar ao limite em curvas no breve trajeto realizado, a simples constatação das medidas dos pneus (265/35 em rodas de aro 19 pol e tala 9 pol) torna óbvia a capacidade do sedã de contornar curvas de quaisquer raios com precisão e velocidade incomuns. No entanto, esse mesmo conjunto é responsável por talvez o único incômodo real, que advém do ruído de rolagem.

A receita é cruel: perfil baixo, carcaça rígida, grande área de contato. Não há como fazer tais pneus serem silenciosos e, por mais material fonoabsorvente que se empregue no revestimento da carroceria, por mais estudado que seja o desenho da banda de rodagem, os pneus "sentem" o chão demais e transmitem tudo a verdadeiros sinos — as rodas — e a suspensões de viés esportivo, adequadas ao espírito da versão. Seus donos haverão de ter complacência com essa "trilha sonora".

O acerto firme da suspensão (que usa alumínio em vários componentes), assim como a radical escolha dos pneus, oferece respostas diretas e sinceras ao volante, com direção Servotronic para controle eletrônico da assistência. Claro que sensores e eletrônica estão presentes a cada centímetro do S6. Ele não só permite usar o câmbio Tiptronic no modo esporte (S), que eleva mais as rotações antes de cada mudança, como também atuar no controle de estabilidade e de tração.

Em regra esses dispositivos estão combinados e ou atuam, ou não, em conjunto. Mas no S6 há possibilidade de intervir em separado em cada um deles, variar seus níveis de intervenção e até anular os sistemas. Isso será apreciado por pilotos habilidosos, mas é ação desaconselhável a quem não está familiarizado a veículos ultrapotentes. E falando em ultrapotência, os freios... Discos de dimensões alucinantes justificam a adoção de rodas de 19 pol e contam com pinças que fazem lembrar sistemas de freio que, bem pouco tempo atrás, eram vistos apenas em carros de competição.

O pouco tempo passado a bordo, parte ao volante, parte como passageiro do banco traseiro — de excepcional conforto, com espaço para pernas incrível —, foi escasso para apreciar com propriedade um carro tão equipado e tão tecnicamente complexo. Todavia, ficaram claros os atributos dessa versão especial do A6 — modelo já em vias de substituição por uma nova geração, pois a atual foi apresentada em 2004. Sem concorrência direta no momento (o BMW 550i e o Mercedes-Benz E 500 até se aproximam dele em potência e preço, mas não são esportivos), esse "Lamborghini familiar" com quatro argolas na grade mostra-se muito elegante, mas com um caráter de verdadeiro monstro.

Ficha técnica
MOTOR - longitudinal, 10 cilindros em V a 90°; duplo comando variável nos cabeçotes, 4 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 84,5 x 92,8 mm. Cilindrada: 5.204 cm3. Taxa de compressão: 12,5:1. Injeção direta. Potência máxima: 435 cv a 6.800 rpm. Torque máximo: 55,1 m.kgf de 3.000 a 4.000 rpm.
CÂMBIO - automático, 6 marchas; tração integral.
FREIOS - dianteiros e traseiros a disco ventilado; antitravamento (ABS).
DIREÇÃO - de pinhão e cremalheira; assistência hidráulica.
SUSPENSÃO - dianteira, independente, braços sobrepostos; traseira, independente, multibraço.
RODAS - 9 x 19 pol; pneus, 265/35 R 19.
DIMENSÕES - comprimento, 4,938 m; largura, 1,864 m; altura, 1,442 m; entre-eixos, 2,847 m; capacidade do tanque, 80 l; porta-malas, 546 l; peso, 1.910 kg.
DESEMPENHO - velocidade máxima, 250 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h, 5,2 s.
CONSUMO - em cidade, 5,4 km/l; em estrada, 11,0 km/l.
Dados do fabricante

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