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Chega ao Brasil a nova geração do Audi A6, que cresceu,
ganhou a nova grade da marca e agrada cada vez mais

Texto: Bob Sharp - Fotos: divulgação
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A "cara de mau" da ampla grade padroniza-se como identificação visual dos novos Audis e contribui para dar personalidade ao A6, de linhas leves e harmoniosas

Apenas cinco meses depois de apresentado à imprensa mundial, chega ao Brasil o Audi A6 de terceira geração, a plataforma C6. A mudança de estilo é marcante, principalmente na dianteira, em que ganhou "cara de mau", de quem está pronto para a briga. A responsável por esse traço é a grande grade dianteira trapezoidal que chega até próxima do solo, efeito que se pode não ser o mais bonito, pelo menos dá ao novo Audi muita personalidade. Mudança importante também na traseira, em que sai o desenho de borda arredondada da tampa do porta-malas, que muitos criticavam, e entra uma aresta que acumula a função de um pequeno defletor.

Para o Brasil virão as versões 3,0, 3,0 Sport (ambas com motor V6 de 218 cv a 6.300 rpm, tração dianteira e o câmbio automático CVT Multitronic, que permite usar sete marchas "virtuais") e a mais potente de 4,2 litros, um V8 também de cinco válvulas por cilindro que desenvolve 335 cv a 6.600 rpm. Esta vem com tração integral Quattro e caixa automática Tiptronic de seis marchas, de comando por alavancas-pá atrás do volante ou pela alavanca seletora. O Sport se diferencia do 3,0 básico por detalhes de acabamento em alumínio, volante esportivo, bancos dianteiros envolventes e rodas de desenho diferente, mantendo o aro de 17 pol.

O importador Audi Senna prevê que a rede de 38 concessionárias da marca comercialize 25 unidades por mês, aos preços de R$ 305.600 (3,0), R$ 315.600 (3,0 Sport) e R$ 374.400 (4,2). O mix prevê 80% com motor 3,0-litros e 20% com o 4,2. O V6 de 3,2 litros e injeção direta FSI infelizmente não vem. Os principais concorrentes permanecem o Série 5 da BMW e o Classe E da Mercedes-Benz, embora o Volvo S80 T6 (de preço menor) e o Lexus LS 430 (mais amplo) também possam ser citados.

O novo A6 mede 4,92 metros de comprimento, 120 mm a mais que o anterior, e exibe aumento também na largura, 45 mm sobre o 1,86 m do antigo. A altura de 1,46 m praticamente não mudou. Com isso supera em dimensões seus concorrentes diretos, o que, conjugado com o entreeixos 83 mm maior – agora 2,843 m –, proporciona um grande e agradável espaço interno. O encosto do banco traseiro rebatível e dividido 1/3-2/3 aumenta ainda mais o amplo porta-malas de 546 litros.

Show de eletrônica   Um dos pontos que cativam no novo Audi é o MMI, sigla de Multi Media Interface, sistema já em uso no A8. Por meio de uma tela de cristal líquido de 7 pol no painel e um comando por botão giratório, de simples manuseio, é possível efetuar os mais diversos ajustes do carro, do sistema de áudio até ter a informação sobre a próxima revisão. Até o número do chassi pode ser lido no MMI, bem como se pode saber a carga da bateria, ler toda literatura de bordo, controlar a intensidade das luzes internas. Continua

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Data de publicação: 29/9/04

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