Best Cars Web Site

Disseram que voltei abrasileirado

Clique para ampliar a imagem

O Ranger 2005 muda a suspensão, para agradar ao consumidor, e
o estilo para se aproximar do F-250... e do Ranger americano

Texto: Luís Perez - Fotos: divulgação
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Um desenho mais encorpado e robusto caracteriza a nova frente, enquanto a traseira muda pouco. A versão Limited pode receber a pintura Two Tone, em duas cores, e traz estrutura tubular na caçamba, estribos e molduras nos arcos dos pára-lamas

O carro mais vendido do mundo não é um carro. É um picape, o Ford série F, encabeçado pelo F-150, irmão menor do F-250 que conhecemos aqui. Pois o Ranger 2005, que começa a ser vendido em agosto, foi reestilizado para ficar com aparência semelhante à desse líder de vendas produzido nos Estados Unidos. Além do visual, a Ford mudou a suspensão, tentando deixá-la mais confortável.

Para tanto, investiu em pesquisas com consumidores brasileiros. Os preços do novo modelo (são 21 combinações de motores, cabines, acabamentos e tração) vão de R$ 39.690 (XL 4x2 a gasolina, cabine simples) a R$ 88.500 (Limited 4x4 a diesel, cabine dupla).

Na parte dianteira, destacam-se o capô alto, com vincos centrais, e os faróis circulares atrás de lentes transparentes retangulares, que enfim adotam a tecnologia de superfície complexa e trazem as luzes de direção incorporadas ao conjunto. Durante a apresentação, no último fim de semana, na Costa do Sauípe (BA), o gerente de estilo João Marcos Ramos mostrou várias propostas que serviram como parâmetro para as clínicas com os consumidores. A que mais se aproximou, curiosamente, foi uma que previa a inclusão de repetidores laterais das luzes de direção embutidos nos retrovisores – que, porém, não foi adotada no projeto final.

A grade dianteira agora é do tipo colméia, os pára-choques são encorpados e os pára-lamas trazem uma nova moldura sobre a caixa de roda. Na traseira, chama a atenção o desenho da tampa da caçamba, com o logotipo Ford maior, na parte central. As lanternas vêm com lentes fumê translúcidas e elementos internos circulares, mesmo padrão dos faróis. Embora Ramos diga que o picape "é o primeiro projeto que desenvolvemos utilizando exclusivamente os recursos do Estúdio de Design em Camaçari, BA", as diferenças são mínimas entre o modelo daqui e o vendido nos EUA (leia boxe). Continua

Avaliações - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 2/8/04

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados