Concebido para ameaçar o reinado do Strada, o Montana adota uma cabine pouco mais longa que o usual, o que torna possível colocar bagagens atrás dos bancos, sem impedir levar uma moto na caçamba. Esta é a maior da categoria em volume — 1.143 litros —, assim como a capacidade de carga: 735 kg, motorista incluído, contra cerca de 700 kg dos concorrentes. O acesso a ela é facilitado por um recesso lateral, onde se pode apoiar o pé, e há seis ganchos na parte superior externa da caçamba e quatro na parte interna. É fácil retirar a tampa traseira (só desencaixar), útil para transportar cargas compridas, mas podendo levar ao furto da peça. |
O pacote
Sport inclui rodas de 15 pol, capota marítima na caçamba e outros Contribui para o espaço
interno a colocação do estepe sob a caçamba, não mais atrás do banco
do passageiro como no Corsa Pickup, mas a posição não é muito prática,
além de poder ser facilmente furtado. Não se trata, porém, de cabine
estendida, como alguns chegaram a divulgar. Os pequenos vidros nas
colunas centrais existem apenas para evitar um grande ponto-cego, já
que as portas são as mesmas do novo Corsa — portanto, de um carro de
quatro portas. Já o Strada, assim como o antigo modelo da GM, usa
portas de automóvel de duas portas, mais longas, o que dispensa os
pequenos vidros. |
![]() |
![]() |
Destaque: a
caçamba mais ampla da categoria, para 1.143 litros, que se
Eixo de torção
Embora derivado da plataforma do novo Corsa, com
subchassi dianteiro (o modelo
anterior era o único da categoria sem esse recurso), o Montana possui
distância entre eixos bem maior: 2,714 metros, como no furgão Combo da
Opel alemã, ante 2,49 m do hatch e do
Sedan. É o maior modelo da família nessa medida, já que a minivan
Meriva fica em 2,63 m. A GM não foi tímida desta vez, já que o Corsa
Pickup media apenas 4 cm a mais entre os eixos que o Corsa antigo. |
Avaliações - Página principal - e-mail © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |