Best Cars Web Site

A pergunta que não poderia faltar: quanto custa? A versão básica sai a R$ 23.990 (compra com internet) e R$ 25.550 (sem uso da rede), mas se deve considerar que traz poucos itens de série. Com o pacote Sport vai a R$ 27.910 (internet) e R$ 29.760 (sem a rede), e com o Off Road, R$ 29.490 e R$ 31.460, na mesma ordem. O Corsa Pickup saía por R$ 20,4 mil com motor 1,6 de 92 cv.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

Proteções tubulares na caçamba, laterais (estribos) e frente (quebra-mato) no pacote
Off Road combinam com o ar robusto do picape, uma reivindicação de muitos

O Saveiro 1,8 Plus custa R$ 28,6 mil; o Strada Working 1,8, R$ 25,7 mil; e o Courier XL 1,6 (menos potente, 95 cv), R$ 24,2 mil. Nenhum destes tem motor flexível em combustível, oferecido apenas no Saveiro 1,6, e são modelos lançados entre 1997 e 1998, mesmo que levemente reestilizados anos depois. Por outro lado, falta ao Montana a oferta de cabine estendida, ainda uma exclusividade do Strada.

O novo picape conta ainda com o Protection Plan, cobertura adicional de garantia para motor e transmissão por mais dois anos, em um total de três. O programa de assistência Road Service é ampliado na mesma medida. A garantia contra corrosão perfurante passa a ser de cinco anos, desde que o usuário realize revisões gratuitas a cada seis meses do motor e câmbio e a cada ano da carroceria em concessionária.

Clique para ampliar a imagem

O nome de um estado americano caiu bem. Ao lado, o Montana com alguns
dos 34 acessórios disponíveis e a evidência do longo entreeixos de 2,71 metros

Com estilo atraente, a maior capacidade de carga e a vantagem do motor flexível em combustível, o Montana chega mesmo para disputar boa posição no segmento e tirar a GM da desconfortável "lanterna". É certo que os concorrentes preparam renovações — Courier e Saveiro terão nova geração dentro de dois anos —, mas no momento sua posição é confortável. Embora as vendas do novo Corsa ainda não tenham decolado, o mais novo membro da família tem todas as chances de fazer bonito no mercado... e nas ruas.

Ficha técnica
MOTOR - transversal, 4 cilindros em linha; comando no cabeçote, 2 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 80,5 x 88,2 mm. Cilindrada: 1.796 cm3. Taxa de compressão: 10,5:1. Injeção multiponto seqüencial. Potência máxima: 105 cv a 5.400 rpm (com gasolina), 109 cv a 5.400 rpm (com álcool). Torque máximo: 17,3 m.kgf a 3.000 rpm (com gasolina), 18,2 m.kgf a 3.000 rpm (com álcool).
CÂMBIO - manual, 5 marchas; tração dianteira.
FREIOS - dianteiros a disco ventilado; traseiros a tambor; antitravamento (ABS) opcional.
DIREÇÃO - assistida (opcional), de pinhão e cremalheira.
SUSPENSÃO - dianteira, independente, McPherson, estabilizador; traseira, eixo de torção.
RODAS - básico e Off Road, 5,5 x 14 pol; pneus, 175/70 R 14; Sport, 5,5 x 15 pol; pneus, 185/60 R 15.
DIMENSÕES - comprimento, 4,436 m (básico e Sport) ou 4,557 m (Off Road); largura, 1,646 m (básico e Sport) ou 1,767 m (Off Road); altura, 1,456 m (básico e Sport) ou 1,548 m (Off Road); entreeixos, 2,714 m; capacidade do tanque, 52,5 l; caçamba, 1.143 l; capacidade de carga, 735 kg; peso, 1.150 kg (com ar-condicionado).
Desempenho e consumo
DESEMPENHO - velocidade máxima, 178/180 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h, 10,6/10,4 s. CONSUMO - em cidade, 11,2/7,7 km/l; em estrada, 15,3/10,7 km/l.
Dados do fabricante; referem-se ao uso de gasolina/de álcool

Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados