Trabalho, mas sem sacrifício Working
1,5,
a versão básica do Strada de cabine |
Se você roda a maior parte do tempo só ou com um passageiro, não gosta das trocas de marcha freqüentes típicas dos motores 1,0-litro e tem R$ 20,5 mil para investir num carro novo, a solução para seu caso pode não ser um carro, mas
um picape. |
![]() |
Ainda que despojado, sem
rodas de alumínio ou pára-choques pintados, o desenho atual e
harmonioso do Strada continua um de seus pontos de destaque nesta
versão Working |
A versão de entrada do Strada, a Working, começa em R$ 19 mil com cabine simples (o mais barato picape nacional depois do Corsa ST, em fim de carreira) e R$ 20,5 mil com a estendida, recurso pioneiro da Fiat que permanece exclusivo no segmento
-- para nossa surpresa, pois esperávamos vê-lo seguido pela concorrência. Pelo preço da segunda versão pode-se ter um Palio EX
Century, de cinco portas e motor 1,0 16V de 70 cv: um carro convidativo, mas que perde para o picape dele derivado em alguns aspectos. |
A caçamba
perde espaço com a cabine estendida, mas 800 litros são boa
capacidade. Lamentável é o estepe vir exposto e sem um cadeado
sequer: alvo fácil de furtos |
![]() |
Esse comportamento transparece na boa marca de 13,7 s na aceleração de 0 a 100 km/h, melhor que a
da maioria dos hatches 1,0-litro. A velocidade máxima é mais contida, 156 km/h, em função da aerodinâmica sempre prejudicada nos picapes (a tampa da caçamba funciona como freio para o ar), mas manter 110 km/h em quinta marcha, por exemplo, requer
3.650 rpm, regime em que o motor ainda trabalha com pouco ruído. |
Avaliações - Página principal - e-mail
Data de publicação deste artigo: 13/8/02
© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados