Best Cars Web Site

A suspensão elevada e com elementos mais robustos, característica do picape Fiat que vem desde seu antecessor Fiorino, não sacrifica muito o conforto em relação a um Palio, mesmo dimensionada para o transporte de até 685 kg. O Strada passa bem por lombadas e tem comportamento dinâmico correto para um utilitário, no que contribuem os pneus mais baixos que nas outras versões (saiba mais). Os pequenos impactos, em irregularidades como certos redutores de velocidade, é que mais incomodam.

Clique para ampliar a imagemUm interior simples, mas de boa aparência e que pode ganhar conforto com vários opcionais. A posição de dirigir, apesar de alta demais para alguns, é das melhores entre os picapes leves

A direção assistida, opcional, é das mais rápidas e tem peso correto. Um ponto a ser revisto é a assistência exagerada dos freios, que gera desconforto e pode levar a travamento de rodas em certos pisos, caso não haja o sistema antitravamento (ABS) opcional.

Simples, mas confortável   De uma versão básica como a Working não se pode esperar grandes confortos, mas a Fiat até que foi generosa nos opcionais. Podem-se ter ar-condicionado, direção assistida, vidros e travas elétricos e toca-CDs, sem falar em itens de segurança como ABS e bolsas infláveis (veja relação abaixo). Sem eles, o Strada mais barato é mesmo um carro de trabalho.

Mas um trabalho confortável: boa posição de dirigir, embora alguns possam desaprovar o banco muito alto; o mesmo painel de aparência agradável dos novos Palios, incluindo a eficiente iluminação vermelha, mas não conta-giros; bom volante; portas revestidas em tecido (ainda que áspero, próprio para um utilitário); espaço adequado para objetos; temporizadores de farol e da luz interna; sistema de áudio com boa qualidade. Os faróis, alias, são os mesmos de todo Palio, com dois refletores de superfície complexa, bastante eficientes. Continua

Equipamentos de série e opcionais
Ajuste de altura bancos E / D ND
Ajuste de apoio lombar E / D ND
Ajuste do volante em altura / profundidade ND
Ajuste elétr. retrovisores E / D ND
Alarme / controle a distância O/O
Aquecimento O
Ar-condicionado / automático O/ND
Bancos / volante em couro ND
Bolsa inflável E / D / laterais O/O/ND
Câmbio automático ND
Comando interno do porta-malas NA
Computador de bordo ND
Conta-giros ND
Controle elétr. dos vidros D / T O/NA
Controle aut. de velocidade ND
Controle de tração ND
Direção assistida O
Faróis de neblina ND
Freios antitravamento (ABS) O
Imobilizador de motor S
Limpador/lavador traseiro NA
Luzes de leitura D / T ND
Luz traseira de neblina ND
Rádio/toca-fitas ND
Rádio/toca-CD O
Relógio S
Repetidores laterais de direção ND
Rodas de alumínio ND
Terceira luz de freio O
Teto solar / comando elétrico ND
Travamento central O
Vidros verdes S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro
Preços
Básico R$ 20.564
Completo R$ 29.683
Preços dos opcionais
Aquecimento, R$ 164; ar-condicionado, R$ 2.633; bolsa inflável para o motorista, R$ 865; para o passageiro, R$ 664; controle elétrico dos vidros, R$ 431; controle interno dos retrovisores, R$ 87; direção assistida, R$ 577; janela traseira corrediça, R$ 168; predisposição para rádio, R$ 131; rádio/toca-CD, R$ 766; sistema antitravamento de freios (ABS), R$ 2.159; terceira luz de freio, R$ 113; trava elétrica das portas, R$ 263.
Preços vigentes em 12/8/02
Próxima parte

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados