O preço coloca o GTI
VR6 em patamar superior aos nacionais Stilo
Abarth (167 cv, cerca de R$ 80 mil com todos os opcionais) e Audi
A3 turbo (180 cv, R$ 72 mil com tudo, menos câmbio Tiptronic), mas
inferior ao do importado Audi S3, de 225 cv e
tração integral (R$ 140 mil). Num segmento de poucas opções, a
mais próxima em preço é o Alfa Romeo 147,
de 150 cv, em torno de R$ 100 mil. Difícil mesmo será convencer o
interessado no Golf GTI 1,8 -- que sai por R$ 60 mil com teto solar e
câmbio manual -- a investir 76% a mais em um carro de
desempenho semelhante.
O VR6 será vendido exclusivamente pelo site da VW (www.volkswagen.com.br) e por uma central de atendimento (0800 8881013). Nem adianta ir à concessionária mais próxima para "dar uma
olhadinha", pois as 99 unidades seriam insuficientes para colocar
uma em apenas 20% dos concessionários, que são mais de 500 no Brasil. O caráter de exclusividade será reforçado por uma placa com acabamento em alumínio, sobre a tampa do porta-copos instalado no painel, em que constará o número de série de cada unidade, de 01 a 99.
|