Um coreano que promete Desenho
arrojado e comportamento de automóvel são |
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Era natural: depois de décadas dirigindo caminhõezinhos travestidos de carros de luxo, os compradores de utilitários-esporte (SUVs) um dia exigiriam a suavidade de rodagem e o comportamento dinâmico de um bom automóvel. A tendência já estava evidente em modelos de prestígio, como Mercedes Classe M e BMW X5, e em outros também caros, como o novo Mitsubishi Pajero Full
(leia avaliação). A boa notícia é que agora há uma opção
pouco mais acessível no segmento: o Hyundai Santa
Fe. |
O desenho
criado pelo estúdio californiano da marca foi bem-sucedido: o Santa
Fe é moderno, atraente e tem personalidade diante dos concorrentes |
O primeiro SUV do fabricante sul-coreano no
Brasil (o Galloper era vendido como produto Asia) custa R$ 106 mil -- competitivo com o Toyota Hilux SW4
V6, embora mais caro que o Mitsubishi Pajero Sport V6. Chega este mês em versão única, com motor V6 a gasolina de 2,7 litros, câmbio manual-automático
(denominado H-Matic) de quatro marchas, tração integral permanente, ar-condicionado automático, teto solar de comando elétrico, revestimento dos bancos em couro, freios com sistema antitravamento (ABS) e bolsas infláveis frontais. |
Detalhes
inspirados, como o puxador da tampa traseira, e práticos, como Desenhadas pelo estúdio da marca na Califórnia, Estados Unidos, as formas do Santa Fe impressionam e
devem cativar à maioria. Pára-choques encorpados, pára-lamas "musculosos" e linhas sinuosas compõem em estilo robusto e moderno, que certamente motivará a escolha de muitos compradores. Os faróis principais e de neblina são de
superfície complexa -- mas não há luz de neblina traseira, apesar do local previsto no pára-choque -- e há detalhes inspirados, como o puxador da tampa do porta-malas. |
No interior
agradável, bancos e volante revestidos em couro claro, painel bem
desenhado e controle de velocidade com comandos no volante |
O painel, simples e fácil de ler, traz luz indicadora de portas mal fechadas e um peculiar mostrador que aponta a marcha utilizada mesmo operando em modo automático, quando a alavanca não é movida. No alto do console, um mostrador digital reúne barômetro, altímetro e bússola, e o volante traz comandos do controle automático de velocidade. |
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