Desempenho mediano O motor do Santa Fe é um moderno V6 a gasolina de 2,7 litros, duplo comando e 24 válvulas, todo de alumínio, que fornece 179 cv de potência a 6.000 rpm e 25,4 m.kgf de torque a 4.000 rpm. Estes altos regimes ficam bem evidentes ao dirigir o SUV, pois as acelerações e retomadas não convencem se não for usada marcha mais baixa, com decorrente aumento de ruído e consumo. |
| Motor de
alumínio com 24 válvulas câmbio manual-automático, suspensão
independente: técnica moderna para um dirigir de automóvel |
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Com a tendência pelas versões diesel mesmo em veículos desse patamar de preço -- uma incoerência, pois o uso do combustível subsidiado acaba beneficiando quem melhor poderia bancar a conta no posto --, a Hyundai estuda essa aplicação ao veículo. A escolha deve recair num quatro-cilindros de 2,7 litros e 16 válvulas, com injeção direta do tipo
common-rail e potência da ordem de 115 cv. |
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Não é um fora-de-estrada
puro, mas tem tração integral permanente e demonstra robustez. As
linhas da traseira remetem a automóveis Hyundai como o Coupé e a
antiga perua Elantra |
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O que mais agradou na avaliação de cerca de 40 km por ruas e estradas de Campos do Jordão, SP, foi mesmo a suspensão. Independente nas quatro rodas, absorve muito bem as irregularidades do piso e transmite confiança nas curvas, em que pese a altura da carroceria. Foram raros os utilitários-esporte dirigidos pelo
BCWS com tão bom equilíbrio entre conforto, estabilidade e a robustez inerente a um 4x4. |
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O desempenho
do motor V6 não entusiasma, porque o torque só aparece em alta |
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